sábado, 27 de setembro de 2008

Sport defende invencibilidade de seis jogos

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Quando entrar em campo, no começo da noite de hoje, no Maracanã, o time do Sport tentará manter uma invencibilidade no Campeonato Brasileiro que já dura seis jogos, sendo três vitórias e três empates.

A série invicta começou há 37 dias (20/8), quando o Leão da Ilha empatou com o Vitória, sem gols, em Salvador. Depois houve novo empate, só que em 1x1, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro (23/8).

O Sport voltou à Ilha e venceu o Internacional/RS, por 1xo , no dia 31 de agosto. Depois o Leão rugiu alto em São Paulo e humilhou o Palmeiras, goleando por 3x0 no Palestra Itália, no dia 4 de setembro.

A terceira vitória consecutiva veio na Ilha, contra o Figueirense, em nova goleada: 5x0 (14/9). Uma semana depois, o Sport não conseguiu surpreender o São Paulo, na Ilha, ficando no 0x0, num jogo escasso de lances a gol e, conseqüentemente, de emoção.


Meta segura há quatro rodadas

E tem mais. Já faz quatro jogos que o Sport não leva gols. A última vez que Magrão não conseguiu defender foi contra o Fluminense, há mais de um mês. Por outro lado, nos quatro jogos seguintes, o Leão marcou nove gols.

Vamos torcer para que o nosso Sport supere o Flamengo logo mais, no Maracanã. É sempre bom ganhar do time carioca, ainda por cima em seus domínios. E é sempre bom também - e necessário - conquistar três pontos fora de casa. É a chance de se aproximar cada vez mais do pelotão de frente.


Enílton ou Ciro?

Sou eternamente grata a Enílton por aquele gol contra o Corínthians, no Morumbi, que nos deu a chance de conquistar a Copa do Brasil, na Ilha. Enílton é esforçado, mas há muito que não vive uma boa fase. Dá uma chance ao garoto Ciro, de frente, Nelsinho!

Leia sobre o jogo de hoje entre Sport X Flamengo, logo abaixo, em matéria de Wagner Maia.


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão