segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sport 0x0 São Paulo: empate em jogo sem emoções

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

Em um jogo truncado e sem emoções, Sport e São Paulo empataram em 0x0, hoje à tarde, na Ilha. Melhor para o Tricolor paulista, que conseguiu um ponto fora de casa e permanece em 5º lugar, com 43 pontos. Já o Leão deixou de ganhar dois pontos e, com 39, continua na 10ª colocação.

As duas equipes se mostraram excessivamente cautelosas e o jogo se desenvolveu no meio do campo, sem jogadas de ataque que levassem perigo às duas metas. Só aos 21 minutos houve um chute a gol de Dagoberto, de fora da área, para defesa de Magrão; e aos 22 um de Enilton que, dentro da área, chutou fraco e Rogério Ceni defendeu com facilidade. Aos 31 Hugo chutou cruzado e a trave esquerda salvou o Sport.

No segundo tempo o Sport voltou com Luciano Henrique no lugar de Kássio. Por sua vez, o São Paulo começou buscando o gol e obrigou Magrão a praticar duas defesas difíceis, uma delas com os pés. Com o Leão perdendo espaço, Nelsinho providenciou as entradas de Sandro Goiano no lugar de Andrade, que já tinha cartão amarelo e Ciro no de Enilton.


O sport, então, equilibrou o jogo e por duas vezes esteve perto de marcar. Uma com Luciano Henrique, que chutou raspando a trave direita de Rogério Ceni, indo a bola de encontro à rede e dando a impressão de gol. A outra jogada foi de Ciro, que cortou o zagueiro e chutou raspando o travessão.

O Sport jogou com: Magrão; Igor, César e Durval; Carlinhos Bala, Andrade (Sandro Goiano), Júnior Maranhão, Kássio (Luciano Henrique) e Dutra; Enilton (Ciro) e Wilson. César, Andrade e Júnior Maranhão levaram cartão amarelo. A renda foi de R$ 307.080,00 para um público de 32.027 pessoas.

Djalma Beltrami mais uma vez teve uma arbitragem ruim, sem critério. Ora marcava a falta,
ora dava a vantagem. Inverteu algumas faltas e deu um cartão amarelo injusto a Júnior Maranhão.

O próximo jogo do Sport será no sábado (27/09), às 18:20, contra o Flamengo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão