domingo, 7 de setembro de 2008

O Freguês Paulista

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Ainda sobre a humilhante goleada imposta pelo Sport sobre o Palmeiras, em pleno Palestra Itália, na última quinta-feira, o Alviverde paulista já pode ser considerado freguês de carteirinha do Leão do Norte. Já são duas temporadas, com seis jogos, que o Porco não sabe o que é ganhar do Leão.

Nesse período foram cinco vitórias do Sport e um empate. Estão computados aí jogos da Série A e da Copa do Brasil, com direito a duas vitórias pernambucanas na casa do rival (2x1, no ano passado, com o Sport tendo dois jogadores a menos) e a goleada da última quinta-feira, por 3x0.

Jogando na Ilha, merecem destaque ainda os 4x1 pela Copa do Brasil e a conseqüente eliminação dos paulistas da competição (quando parte da mídia do Sudeste os considerava favoritos ao título), além dos 2x1 no primeiro turno do Brasileirão, quando o Sport jogou com uma equipe mista.

Sobre a última partida, para os palmeirenses (jogadores, comissão técnica, torcedores e imprensa) que desprezaram o Sport e já pensavam no Grêmio, foi realmente um Treino de Luxa para o Leão. E Luxemburgo, mais uma vez, teve que se curvar ao melhor comando de Nelsinho, que fala menos e age mais...

A última vitória palmeirense sobre o Sport foi em 2003, em Garanhúns, pela Série B. Mas isso aí já está mais do que digerido...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão