sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Um, Dois, Três...........Palmeiras é freguês

Róger abriu o caminho para a goleada rubro-negra
Imagem: Site Oficial do Sport


Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

Finalmente o Sport jogou um futebol irretocável e conquistou uma vitória - incontestável - neste campeonato brasileiro. Foi sem dúvida a melhor partida do Leão no campeonato.

O Sport aplicou a segunda goleada no Palmeiras nesta temporada e manteve o tabu de cinco anos sem perder para o time paulista (a última derrota foi em 22/11/2003 em Garanhuns por 2x1 pela série B); a invencibilidade rubro-negra já dura seis partidas.

Além disso, o time da Ilha quebrou a invencibilidade de 17 jogos (seis pelo paulistão e 11 pelo brasileiro) do Porco, no Palestra Itália.

O Jogo - O técnico Nelsinho armou um esquema tático perfeito, com a equipe fechada na defesa, sem jogar recuado e explorando os contra-ataques. Aos 10 minutos o Sport já havia chutado quatro vezes, contra uma dos paulistas. Em um dos contra-ataques obteve uma seqüência de três escanteios.

Aos 27 minutos Magrão recebeu uma bola atrasada e deu um chutão em direção à defesa palmeirense. Carlinhos Bala, de peito, deu para Roger, que esperou a saída de Marcos e tocou para as redes alviverdes: Sport 1x0.

O Leão continuou com o mesmo esquema e, em outro contra-ataque, conseguiu mais uma seqüência de escanteios; desta vez foram seis, sendo que em dois deles Marcos teve que praticar defesas difíceis em cabeçadas de Durval e Roger. Só nos minutos finais o Palmeiras ameaçou a meta rubro-negra por duas vezes, com Alex Mineiro, mas Magrão garantiu a vitória parcial.

O time alviverde voltou para o 2º tempo com três atacantes e passou a envolver o Sport até os 10 minutos, o que levou Nelsinho a substituir Sidny por Fábio Gomes e a deslocar Igor para a lateral. Com isso o Leão conseguiu neutralizar o ataque paulista e voltou a dominar o jogo. Aos 22, Andrade cobrou falta no meio do campo e lançou a bola na área, encobrindo a defesa palmeirense, do que se aproveitou Roger para marcar o segundo gol.

Aos 31 Carlinhos Bala avançou pela esquerda e cruzou na área. Durval subiu mais que a defesa do Porco e cabeceou no travessão. No rebote ele não desperdiçou e marcou o terceiro gol. Estava consolidada a goleada rubro-negra e a quarta partida sem perder no brasileirão (dois empates e duas vitórias). Assim o Sport voltou ao nono lugar na classificação, agora com 35 pontos.

O time jogou com: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny (Fábio Gomes), Júnior Maranhão, Andrade (Moacir), Kássio(Juninho) e Márcio Goiano; Carlinhos Bala e Roger.

Cartões amarelos para Júnior Maranhão, Kássio e Márcio Goiano. Destaques: com exceção de Sidny, todo o time jogou bem, porém Carlinhos Bala e Roger fizeram a diferença.

Nesta sexta-feira o Sport retorna para o Recife e voltará a jogar no domingo(14), na Ilha, contra o Figueirense.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão