segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Em ritmo de treino, Sport goleia o Figueirense

Mascote Léo comemora com os jogadores
e a torcida a goleada rubro-negra
Foto: Site Oficial do Sport

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

Jogando contra uma equipe que vinha de quatro derrotas seguidas e desfalcada de seis titulares, o Sport não teve trabalho para aplicar uma sonora goleada de 5x0. O jogo tornou-se mais fácil quando, logo aos quatro minutos, Roger marcou o primeiro gol.

O Leão continuou tocando a bola e, aos 26, Kássio sofreu falta na entrada da área. Júnior Maranhão cobrou e, com a ajuda da barreira, que abriu, marcou o segundo gol.

O jogo resumia-se ao duelo entre o ataque leonino e a defesa do Figueirense, com Roger e Wilson se entendendo bem; foi nesse ritmo que terminou o primeiro tempo, com 2x0 para o Leão.

No segundo tempo o Sport continuou mandando no jogo. Logo aos 7 minutos, Roger aproveitou cruzamento de Wilson para marcar seu segundo gol, o terceiro do Sport. Aos 17 foi a vez de Roger lançar para Wilson marcar o quarto gol.

Com o jogo definido, Nelsinho colocou Luciano Henrique no lugar de Kássio, para dar ritmo de jogo ao meia, que vinha sem jogar por causa de uma contusão. Logo depois colocou Enilton no lugar de Roger e Sandro Goiano no de Júnior Maranhão.


E foi Sandro que aos 32, aproveitando um bate rebate na área do Figueirense, marcou o quinto gol. Logo em seguida Tadeu, do Figueirense, foi expulso por jogada violenta em cima de Andrade.
Com essa vitória o Sport chega a sua quinta partida sem perder e seu terceiro triunfo seguido, passando para o oitavo lugar na classificação, com 38 pontos. Além disso, o Leão quebrou o tabu de nunca ter vencido o Figueirense na Ilha.

Goleadas - Esta foi a terceira maior goleada do Sport em campeonatos nacionais. As duas maiores foram 6x0: sobre o Fluminense, em 1996, e sobre o Atlético-MG, em 2000. Houve outro 5x0: contra o Grêmio, em 1998.

O público presente foi de 21.355 espectadores, o que proporcionou uma renda de R$ 104.415,00 e o time formou com:
Magrão; Igor, César, Durval e Dutra; Júnior Maranhão (Sandro Goiano), Andrade, Kássio (Luciano Henrique) e Carlinhos Bala; Wilson e Roger (Enilton).

O próximo jogo do Leão será no domingo (21), às 16:00, na Ilha, contra o São Paulo. Para esta partida o Sport não contará com Roger, por força contratual (o atleta pertence ao São Paulo).
E por isso mesmo o atacante, que tinha dois cartões amarelos, provocou o terceiro, para assim cumprir a suspensão neste jogo e ficar livre para os próximos. Em compensação, Nelsinho deverá contar com a volta de Sidny na lateral direita.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão