domingo, 7 de setembro de 2008

Ressurge um artilheiro!

Roger em sua chegada à Ilha
Foto: Site Oficial

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

Revelado pela Ponte Preta, onde em 2005 foi artilheiro com nove gols, Roger passou pelo Palmeiras, São Paulo e pelo futebol coreano. Chegou para o Sport em Março/2008 como solução para a falta de gols no ataque rubro-negro.

Em suas atuações no Pernambucano, na Copa do Brasil e na fase inicial do Brasileiro, o atacante não conseguiu justificar sua fama de artilheiro. Suas participações nos jogos deixaram impacientes os exigentes torcedores rubro-negros, que inclusive chegaram a vaiá-lo em algumas oportunidades.


O técnico Nelsinho, no entanto, jamais deixou de acreditar em seu potencial. O comandante da equipe chegou inclusive a deixá-lo de fora por algumas partidas, fazendo um trabalho de recuperação física e técnica.

Sem perder a humildade, o jovem atacante de 23 anos foi marcando seus gols, oito em 29 jogos, dos quais cinco saíram nas últimas dez partidas. Entre seus gols, destacam-se um contra o Internacional na vitória de 3x1 na Ilha (Copa do Brasil) e um contra o Fluminense, também na Ilha, quando o time misto do Leão venceu os cariocas por 2x1 (Brasileirão).

Porém foi na última partida do Sport no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, que Roger parece ter dirimido as dúvidas da torcida quanto a sua qualidade de artilheiro, ao marcar dois gols de bela feitura.

Agora, com seis gols em 17 jogos disputados pelo Brasileiro (média de 0,35), Roger tornou-se o principal artilheiro do Sport na competição, superando o zagueiro Durval, que tem cinco em 19 jogos (média de 0,26).

Com esse novo momento, e sem tanta cobrança, Roger pode vir a ser o goleador que o Sport tanto procurava. É torcer por isso!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão