terça-feira, 2 de setembro de 2008

Retrospecto: Sport em desvantagem contra Palmeiras

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

O retrospecto entre Sport e Palmeiras em campeonatos brasileiros é amplamente favorável ao alvi-verde paulista. Em 22 jogos disputados, o Palmeiras tem 12 vitorias, o Sport cinco e outras cinco partidas terminaram empatadas.

Entretanto a história está mudando. Nos últimos dois anos a supremacia tem sido rubro-negra. No campeonato do ano passado, o Leão conseguiu uma vitória no Parque Antarctica; os paulistas saíram na frente e o Sport com nove jogadores (Bilica e Dutra foram expulsos) virou para 2x1.

Este ano, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro iniciou contra o Palmeiras, "favorito" para ganhar a copa, sua arrancada para ser campeão. Na primeira partida, em São Paulo, um empate em 0x0. Na segunda, no Recife, o Leão goleou o Porco por 4x1, com três gols de Romerito.

E o melhor estava por vir: na partida do primeiro turno pelo Brasileiro, o Sport ainda disputava a Copa do Brasil e entrou com um time reserva contra um Palmeiras completo e venceu por 2x0, gols de Luciano Henrique e Roger.

Quem sabe se o Leão, na quinta-feira, não consegue quebrar a invencibilidade do Porco como um dos mandantes invictos*? Vamos torcer!

*O outro mandante invicto neste campeonato é o Grêmio.

Leia nossas outras matérias, sobre o basquete feminino e os desfalques do Leão contra o Palmeiras, logo abaixo.





Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão