segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Chamusca afirma que a torcida teve razão

Treinador rubro-negro fala da vitória e de suas alterações na partida

Equipe Toca do Leão
Por Gilberto Caetano

Sobre a tensa e sofrida vitória rubro-negra, pela 26° rodada do Brasileiro, diante do Santo André, pelo placar de 2x1, com gols de Juan Arce e Vandinho, o técnico Chamusca explica o que motivou algumas de suas alterações e fala de alguns atletas que atuaram durante a partida.

“O próprio atleta – Dutra - já tinha avisado que não suportaria atuar os 90 minutos, devido a uma diarréia. Por isso não poderia tirar o outro lateral, o Fininho. Caso fizesse isso, ficaria sem nenhuma ala, quando fosse fazer a alteração”, explicou o treinador que já previa as vaias da torcida. “Quando subisse a plaqueta de substituição, sabia que o estádio inteiro cairia sobre mim. A torcida teve razão e, se estivesse no papel deles, também acharia entranho”, disse Chamusca.

Sobre as alterações no decorrer do segundo tempo, o treinador ficou bastante contente com o desempenho de alguns atletas, da dinâmica que deram ao time no transcorrer do jogo. “O Juliano entrou muito bem, deu outra dinâmica e essa mudança surtiu o efeito que eu queria”, explicou Chamusca. O comandante leonino viu nesta alteração uma situação perfeita para atuar com três zagueiros, já que o Santo André - no final da partida - só alçou bolas na área do Sport.

Sobre a entrada do meia Adriano Pimenta, Péricles Chamusca gostou da movimentação do atleta, de sua dinâmica dentro de campo. “O time ficou mais solto e com mais qualidade. Gostei do trabalho dele hoje”, pontuou o treinador.

Rodada // Para o treinador rubro-negro, a rodada foi muito boa, pois o time conquistou uma vitória muito importante e, conseqüentemente, os três pontos. Todos os times que brigam para não cair ficaram muito próximos, tendo em vista que só Coritiba venceu. Agora é fazer nossa parte e buscar os pontos fora de casa.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão