sábado, 12 de setembro de 2009

Magrão evita massacre no Maracanã

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O goleiro Magrão, único jogador que vem honrando as cores rubro-negras neste campeonato, salvou o Sport de ser massacrado neste sábado (12), pelo Flamengo/RJ, no Maracanã. Não fossem as grandes defesas realizadas por ele, o Leão teria perdido por um placar muito mais elástico do que 3x0.

O time carioca, diante de uma equipe apática e sem esquema de jogo, simplesmente passeou em campo e não teve dificuldades para marcar 2x0, logo no primeiro tempo.

A defesa leonina não marcava, o meio campo nem marcava e nem criava e o ataque inexistiu. E para complicar Durval, que há um bom tempo deixou de ser aquele zagueiro seguro, foi expulso ao dar uma cotovelada em Denis Marques. Chamusca, tendo que recompor a defesa, tirou Arce para a entrada de César, deixando em campo o lento e disperso Wilson.

No segundo tempo o panorama não mudou e o Flamengo, embora tenha diminuído o ritmo, continuou mandando no jogo. As entradas de Adriano Pimenta e de Fininho nos lugares de Paulinho e Zé Antonio em nada adiantaram. No final da partida os cariocas marcaram o terceiro gol.

Petkovic, sem nenhuma marcação por parte dos jogadores do Sport, comandou o time do Urubu, fazendo grandes lançamentos e deixando sempre os atacantes em boa situação para marcar. Felizmente Magrão evitou um massacre e o Leão com 3x0 saiu no lucro.

O time formou com Magrão; Elder Granja; Juliano, Durval e Dutra; Hamilton, Zé Antonio (Fininho), Fabiano e Paulinho (Adriano Pimenta); Arce (César) e Wilson.

O Sport continua em 19º lugar, com 20 pontos e no domingo (20) irá enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba. Durval (expulso), Juliano e Dutra (3º cartão amarelo) ficam de fora. Já Igor, Andrade e Luciano Henrique poderão retornar ao time.

Um comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão