segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fumagalli & Sport...será o fim?

Fumagalli teve ótimas atuações pelo Sport...
em sua primeira passagem pela Ilha
Foto: Globoesporte.com

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Assistindo ao programa Tá na Rede, da TV Tribuna, ontem, observei o técnico Péricles Chamusca respondendo à pergunta dos repórteres sobre as chances do meia Fumagalli na atual equipe rubro-negra. Chamusca fez questão de salientar a qualidade de Fumagalli e o currículo dele, inclusive de suas boas atuações pelo Sport num passado próximo; por outro lado, o técnico deixou claro que não pretende utilizar o jogador, por ter outros meias em melhor condição que ele no grupo. Chamusca foi sensato e honesto.

Acho uma pena que um jogador como Fumagalli, que já foi ídolo da torcida rubro-negra em 2006/2007, sendo um dos principais atletas da campanha vitoriosa do Sport na Série B (2006), deixe o Sport por baixo. Nós, torcedores, sem dúvidas sabemos de suas qualidades e o admiramos. Tenho certeza de que grande parte da torcida reconhece o que Fumagalli já fez pelo Sport. Mas também sabemos que ele já teve várias chances este ano; não aproveitou porque não pôde, pois está numa má fase. Gostaria sinceramente que fosse diferente. Mas não é. E não podemos manter um jogador no clube pelo que ele já fez no passado. Ou podemos? Seu salário é alto. Acho que não podemos manter esse luxo.

Fumagalli interessa pelo menos a dois clubes, ambos da Série B: um é o Juventude/RS; outro o São Caetano/SP. As propostas pelo meia, porém, não são nada interessantes para o jogador. Senão vejamos: como informa o Blog do Torcedor, de Marcelo Cavalcante (JC), os gaúchos querem contratar Fumagol até o final do Estadual do ano que vem, ou seja, por menos de um ano (e o time de Caxias do Sul está beirando à Zona de Rebaixamento à Série C, na décima sexta posição, com 24 pontos, mesmo número que o Duque de Caxias, que abre a zona perigosa...).

O outro interessado em Fuma, o São Caetano, propôs um contrato até o final do Brasileirão, assim como os que o Sport tem feito com os recém-chegados. A diferença é que o Sport está disputando a Série A... Assim, não vejo muito futuro nessas propostas por Fumagalli... Se continuar assim, acredito que a direção rubro-negra vai precisar se reunir com o atleta e propor uma redução salarial; ou então pagar a multa pelo destrato...



Um comentário:

Saulo disse...

Eu gosto muito do futebol do Fumagalli.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão