sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quem sai do clube

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Desde a chegada de Péricles Chamusca que a torcida e o presidente Sílvio Guimarães aguardam pela definição dos jogadores que devem deixar o clube, por não terem rendido o suficiente na equipe.

Surgiu a notícia que o Sport estaria colocando o meia Fumagalli, o atacante Guto e o lateral Jonas à disposição da Portuguesa/SP, que em troca cederia o meia - e desejo antigo do Sport - Edno.

Comentou-se também que Fumagalli poderia estar indo para a Ponte Preta/SP, mas o jogador negou que tivesse recebido qualquer proposta e afirmou que não queria deixar o Sport num momento tão delicado do clube no Brasileirão. Fumagalli acredita que pode ajudar ao Sport na luta contra o rebaixamento.

Na verdade, em meio a muitas especulações, fala-se também que o ex "Fumagol" da Ilha pode estar indo para o paulista São Caetano ou o gaúcho Juventude, ambos na Série B do Brasileiro.

De certo mesmo, quem está saindo é o volante Renan, que chegou do Atlético Mineiro há pouco tempo, mas não teve chances na equipe. Renan já acertou tudo com o Fortaleza, também na Série B. Outro que mal chegou e já deve estar sendo emprestado novamente é o meia Juninho, que tem contrato com o Sport até abril de 2010. O destino de Juninho deve ser o time do Ceará.

OPINIÃO - Fumagalli, ex-ídolo da torcida do Sport, quando de sua primeira passagem pelo clube, em 2006/07, não voltou a se firmar no time desde que voltou, no ano passado. O jogador teve até várias chances, mas não conseguiu jogar bem, nem empolgar a torcida. Assim, está mais do que na hora de sair realmente.

Quanto a Renan, ele não teria chances aqui, pelo menos por enquanto, já que o Sport conta, para a sua posição, com Hamilton, Andrade, Sandro Goiano, Zé Antônio, Moacir (que é volante de origem), Fabiano (que também joga como meia) e Dudé (esse deveria ser emprestado também). O outro volante do elenco é Daniel Paulista, que está operado e só deve retornar na próxima temporada.

Em relação a Juninho, considero um meia de qualidade e acho uma pena que não fique, mas seria outro que não teria chances, devido ao bom número de atletas que o Sport agora conta para o setor: Luciano Henrique, Isael, Adriano Pimenta, Eduardo e Paulinho (que também joga como atacante). Se antes o setor era precário, agora Chamusca deve ter uma boa dor de cabeça para escalar o time. Não coloquei Fumagalli na lista de propósito, já que ele deve deixar o clube.

E Guto e Jonas, espero sinceramente que a direção consiga negociar... porque não dá mesmo!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão