domingo, 6 de setembro de 2009

E o Caldeirão ferveu!

Wilson desta vez não perdoou
e ajudou o Sport a vencer
Foto: Aldo Carneiro / Site Oficial do Sport


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


Sábado, 05 de setembro de 2009. Feriadão. O Sport precisava vencer o Botafogo/RJ para avançar na classificação e continuar sonhando com a Série A em 2010. Na Ilha, mais de 23 mil pessoas foram apoiar o Leão. A torcida incentivou muito, cantou, gritou...e deu certo: o Leão venceu por 2x1. O Leão voltou!


O Sport começou arrasador, fazendo logo 2x0 no Botafogo, com apenas sete minutos de jogo. Em ambos os gols, Luciano Henrique fez o passe. No primeiro, Fabiano cabeceou pras redes. No segundo, Wilson venceu o goleiro Flávio e chutou, torto, mas a bola entrou. Era mais do que a torcida podia imaginar. Fazia crer que o Rubro-Negro iria golear.


Após os gols, no entanto, o Sport recuou e cedeu muitos espaços para o Botafogo, que ameaçou, principalmente no segundo tempo. Foi na etapa final que os cariocas fizeram o seu gol, aos 10 minutos, numa falta muito bem cobrada por Juninho, que ainda contou com a falha de Magrão.


O Botafogo continuou pressionando e o medo foi grande, por parte dos rubro-negros, de que o Sport não conseguisse os três pontos. Sem eles, a situação da equipe ficaria cada vez mais difícil. Uma reviravolta na tabela seria cada vez mais utópica. Mas o Sport segurou e a torcida continua acreditando.


Após a vigésima terceira rodada, o Leão conseguiu chegar aos 20 pontos e continua na décima nona posição, mas há três jogos sem derrotas e cada vez mais confiante na permanência na Série A.


Os dois próximos jogos são fora de casa, contra o Flamengo (12/09), no Rio de Janeiro e contra o Atlético Paranaense (19/09), em Curitiba. O Sport só volta a jogar na Ilha no domingo, 27/5, diante do Santo André/SP.


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão