quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Bate chapa na Ilha?

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Vem aí dezembro e com ele as eleições presidenciais do Sport. Há algum tempo vem se falando nos bastidores do futebol pernambucano que pode haver chapa de oposição na Ilha, pois a tentativa de reeleição do presidente Milton Bivar e seu grupo já é dada como certa.

O Blog do Torcedor, de Marcelo Cavalcante, nosso parceiro, trouxe hoje algumas matérias a respeito de uma possível candidatura de Homero Lacerda à presidencia do Leão, como opositor de Milton Bivar. De acordo com Luciano Bivar, irmão do presidente, o próprio Luciano estaria no grupo, assim como Wanderson Lacerda, ambos* no Conselho Deliberativo.

Homero não se pronuncia. Eu soube através de outras fontes que seu candidato a vice seria Branquinho. Aí lembrei que li por aí (acho que foi numa matéria do amigo Pedro Jorge, da SportNet) há algum tempo que o vice na chapa de Homero seria o senhor José Valadares, um encrenqueiro conhecido como "Zé do Gás". Sílvio Guimarães, atual vice-presidente do Leão, confirma que Valadares seria o vice e que Homero estaria omitindo esse fato.

Torcedor, Homero Lacerda, Luciano Bivar e Wanderson Lacerda são grandes rubro-negros e é do conhecimento de todos que eles têm diversos serviços prestados ao Sport Club do Recife. No entanto, Mílton Bivar vem fazendo uma bela gestão, com todo o seu grupo.

É com esse pessoal que aí está que o Sport conquistou o Bi e o Tricampeonato Pernambucano, além da Copa do Brasil. É com esse grupo que o Rubro-Negro vem se mantendo na Série A, vem fazendo um trabalho sério e a longo prazo com Nelsinho Batista e sua comissão. Foi com Milton Bivar que o Sport adqüiriu dois Centros de Treinamento e a tão sonhada loja na sede, fruto da parceria com a Lotto.

Eu pergunto: o Sport não está no caminho certo? É hora de se brigar por cargos? Alguém tem dúvidas de que Milton Bivar e sua equipe serão reeleitos para mais dois anos? Eu não...

*Interessante é que Luciano e Wanderson já foram adversários, num passado próximo...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão