terça-feira, 4 de novembro de 2008

A Fórmula do Pernambucano

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

A fórmula do Campeonato Pernambucano 2009 ficou definida na última semana, sendo idêntica a da edição 2007, quando o Sport foi Bicampeão. Esses moldes já vinham sendo praticados desde 2000.

O campeonato será disputado em dois turnos, com os vencedores de cada um se enfrentando em dois jogos finais. Ótimo saber que a fórmula cansativa e esquisita desta temporada não será repetida.

Por outro lado, discordo na questão do saldo de gols, que não vale de nada nas finais. Um absurdo. Supondo que o vencedor de um dos turnos ganhe por apenas um gol e o outro aplique uma goleada na outra oportunidade, como aceitar que essa decisão seja levada para cobrança de pênaltis?

Como sempre temos que aceitar algumas regras absurdas...Agora, claro que o fator "decisão" traz mais emoção ao campeonato, aos times, às torcidas. De qualquer forma, espero, logicamente, que não seja preciso uma final, assim como nos últimos dois anos; que o Sport continue soberano, levantando os dois turnos e sendo campeão - ou melhor: tetra - direto!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão