segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Finalmente uma vitória

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Após quase dois meses (a última vitória foi contra o Figueirense, por 5x0 em 14 de setembro) e oito partidas, o Sport finalmente venceu, afastou matematicamente a possibilidade de rebaixamento e deu uma alegria a sua torcida, que desgostosa com o jejum de vitórias, compareceu em pequeno número (menos de 18.000 pessoas), se considerarmos os jogos anteriores.

A vitória de 2x1 sobre o Goiás, construída no primeiro tempo, serviu para acabar com o jejum e a ansiedade dos jogadores e da torcida.

O Sport começou sufocando o Goiás e aos 21 minutos marcou seu primeiro gol. César recebeu passe de Sidny e chutou forte contra a meta alvi-verde. O goleiro Harlei ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Três minutos depois, Roger recebeu de Fumagalli e encobriu o goleiro goiano.

O time leonino continuou em cima e, aos 33, Júnior Maranhão após receber de frente para o gol, desperdiçou a chance chutando por cima do travessão. Aos 34, depois de cobrança de escanteio de Paulo Bayer, Fahel subiu mais que a zaga leonina e marcou de cabeça.

Aos 45, Durval recebeu cruzamento de Bala e marcou o que seria o terceiro gol, mas o árbitro, atendendo ao bandeira, marcou impedimento inexistente.

Para o segundo tempo o Sport voltou com Sandro Goiano em lugar de Andrade. O jogo desenvolveu-se no meio campo com as equipes marcando e explorando os contra ataques, porém não houve novas chances de gol. Ainda entraram Enilton no lugar de Bala e Fábio Gomes no de Fumagalli.

O Sport, que continua em 11º, agora com 45 pontos, iniciou a partida com: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Júnior Maranhão, Andrade, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Roger.

O próximo jogo será no sábado (15) às 18:30 (hora de Brasília) contra o Ipatinga, no Ipatingão.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão