sábado, 15 de novembro de 2008

Futebol Rubro-Negro, hoje

Alberto Fernandes*

Especial para o Blog Toca do Leão

Sei que muitos não estão satisfeitos com o rendimento do time do SPORT nesta reta final de Brasileirão. Eu também não. Mas, temos que admitir que esta queda, este relaxamento, apesar de inaceitáveis, podem acontecer com qualquer time no mundo.

O SPORT ficou praticamente sem objetivos, a não ser escapar do rebaixamento, o que já conseguiu. O momento, agora, é de dar umas férias antecipadas a boa parte do elenco - inclusive o time titular inteiro - e observar os outros jogadores, que pouco foram utilizados neste campeonato, visando seu aproveitamento ou não em 2009.

A Diretoria deve começar a ficar de olho em reforços importantes para a próxima temporada. Não apenas para a Libertadores, mas para a temporada inteira, a fim de que o SPORT consiga, além de fazer o melhor possível na competição sulamericana, brigar pelas primeiras posições no Brasileirão 2009.

Isso sem falar em lutar para ganharmos o Tetracampeonato em Pernambuco. A renovação de Nelsinho foi muito boa, pois dá tranquilidade para o treinador trabalhar a longo prazo.


Sugestões de jogadores:

- Daniel Paulista - está sem receber seus salários na Romênia;

- Ruy, William e Hamilton - só ficam no Náutico se este conseguir se manter na Primeirona;

- Felipe - não quer mais ficar no Náutico;

- Lúcio Flávio, do Botafogo (RJ);

- Observar jogadores menos conhecidos da mídia, mas que demonstraram talento, até mesmo na Segundona.

Seja como for, é preciso que a torcida continue a apoiar o time, pois, acima de quaisquer vaidades políticas e pessoais, somos a grande força que impulsiona o LEÃO DA ILHA às conquistas.

PELO SPORT TUDO!!!!!

*Alberto Fernandes, administrador, 41 anos, é torcedor do Sport Club do Recife desde sempre, freqüentador dos jogos na Ilha do Retiro e leitor assíduo da Toca do Leão, além de um rubro-negro ávido por informações, em todos os tipos de mídia, do Leão da Ilha.


Leia também sobre as notícias do Leão, que joga contra o Ipatinga esta tarde, no interior mineiro, e ainda sobre o futebol feminino, que recebe a equipe do Tiradentes/PI, pela II Copa do Brasil.


Um comentário:

Saulo disse...

Esse relaxamento do Sport aconteceu pora causa da conquista da Copa do Brasil e sabendo que já está na Libertadores. O time já não tem pretensões pra nada e isso acontece.
O Sport precisa fazer um bom planejamento para vir forte em 2009.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão