segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Em sete minutos Sport goleia o Atlético

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Bastaram apenas sete minutos de bom futebol e determinação para o Sport golear o Atlético Mineiro, na Ilha, e manter um tabu de 100 anos sem perder para o Galo no Recife.

Durval aos 37 minutos e Ciro aos 40 e 44 mudaram a história de um jogo que, tudo fazia crer, terminaria 0x0, mas acabou com a vitória leonina por 3x0.

O primeiro tempo desenvolveu-se mais no meio de campo, com o Atlético jogando visivelmente pelo empate e o Sport arriscando nos contra ataques, tanto que César, Sandro Goiano, Roger e Marcio Goiano obrigaram o goleiro Edson a praticar quatro grandes defesas.


Magrão foi mero espectador. Após o apito do arbitro, encerrando esta etapa, a torcida vaiou as duas equipes. O Atlético por não querer jogo e o Sport pela falta de motivação.

Para o segundo tempo o Sport voltou com Ciro em lugar de Carlinhos Bala e logo depois trocou Fumagalli por Kássio. O Leão tornou-se mais agressivo e passou a buscar mais o gol, que só saiu aos 37 com Durval chutando rasteiro no canto esquerdo do Galo.


Logo depois, aos 40, Ciro aproveitou o rebote do goleiro atleticano, num chute de Roger e - de joelho - marcou seu primeiro gol, o segundo do Sport.

Três minutos depois, o mesmo Ciro recebeu passe de Roger e chutou no ângulo esquerdo, para marcar seu segundo gol, o terceiro do Leão. No Sport tivemos ainda a entrada de Júnior Maranhão no lugar de Igor, por contusão.

O publico foi de apenas 13.871 espectadores e o time leonino formou com: Magrão; Igor (Jr. Maranhão), César e Durval; Sidny, Fábio Gomes, Sandro Goiano, Fumagalli (Kássio) e Marcio Goiano; Carlinhos Bala (Ciro) e Roger. O Sport agora está em 11º, com 48 pontos ganhos.

Se não foi um grande jogo, pelo menos serviu para reabilitar a equipe, depois do insucesso contra o Ipatinga.




Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão