quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Rumores de dispensas...

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Final de temporada, 2009 que se aproxima com expectativa de tetracampeonato e boa participação na Libertadores. Jogadores que fizeram bem o seu papel e outros que não renderam o esperado. Os rumores sobre as dispensas no elenco não poderiam deixar de acontecer, como se repete todo ano...

A direção esconde, claro, mas alguns nomes já vazaram na mídia: Sidny, Gabriel, Cássio Lopes, Márcio Goiano, Dudé, Enilton, Lúcio Curió e até mesmo Sandro Goiano. As especulações sobre este último só podem ser devido a sua condição física que não está 100% e/ou ao fato de Nelsinho não escalá-lo com regularidade.

Eu, particularmente, continuaria com Sandro, que além de bom jogador, é um atleta muito experiente e que nos seria útil numa competição como a Libertadores. Da lista, acho que Márcio Goiano também poderia continuar, pois tem qualidades, assim como Andrade (que não foi mencionado). Acredito que os dois mereçam ao menos mais um semestre na Ilha. Quanto a Andrade, sabemos que ele pode render mais do que mostrou até o momento.

Por outro lado, acrescentaria aos dispensados o volante Bia e o meia Francisco Alex, que já tiveram bastante tempo pra mostrar seu futebol e não renderam o esperado. Outro que não vem convencendo, apesar de ter tido uma excelente fase no Sport, especialmente na Copa do Brasil, é o atacante Carlinhos Bala. O atacante é esforçado mas, no Brasileiro, jogou bem melhor quando esteve na lateral do que em sua real posição. Além disso sempre abandona o estádio quando é substituído. Onde fica o espírito de grupo? Acrescente-se aí seu alto salário. Acho que já é hora de um "adeus e obrigado" por parte dos dirigentes da Ilha.

O elenco do Sport, certamente, terá sua base mantida, mas as contratações, ainda assim, devem ser muitas, já que o Leão precisa se reforçar para o Pernambucano, a Libertadores e o Brasileirão 2009. Os dirigentes já falam em algo entre 12 e 15 novos atletas na Ilha. Espero que esses jogadores sejam contratados com muito critério e responsabilidade. Afinal, quantidade é importante (devido às várias competições), mas qualidade é fundamental.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão