quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Política Rubro-Negra

Equipe Toca do Leão

Em meio ao atual momento político pelo qual passa o nosso Sport, recebemos o e-mail de um amigo de longa data (desde a época do Programa 'Pelo Sport Tudo!', da Rádio Capibaribe), torcedor fervoroso do Leão, Alberto Fernandes. Ficamos felizes e honrados em publicar o seu texto, que aí vai...


Bastidores Políticos da Ilha - Um pouco da história do Sport, atual e recente

Por Alberto Fernandes*

Quem está acompanhando o processo eleitoral no SPORT, pode observar o oportunismo do grupo de oposição à atual diretoria rubro-negra. É impressionante a falta de memória de alguns torcedores/sócios. Senão, vejamos:

*Lembram do slogan: “Em time que ganha, na se mexe” – 2001 – gestão Luciano Bivar/Homero Lacerda?

*Lembram que Luciano Bivar abandonou o SPORT quando o time quase caía para a Terceira Divisão do Brasileiro, em 2005?

*Lembram que José Valadares, o “Zé do Gás”, andava na Ilha do Retiro com um “dossiê” contra Wanderson Lacerda? Inclusive há um processo na Justiça contra Wanderson, movido pelo “Zé do Gás”.

*Lembram que Luciano Bivar e Wanderson andavam às turras?

*Hoje estão todos amiguinhos???

*Lembram das dívidas trabalhistas que Homero, com sua mania de grandeza estratosférica, deixou para as gestões que o sucederam? Lembram de Aldrovani? Lembram de Emerson Leão? (Este é amigo pessoal de Homero Lacerda).

*Lembram da lorota de que o SPORT iria fazer um hotel, com shopping e etc... (em 2001)? Este fato saiu até na Gazeta Mercantil da época, narrado nesta semana em programa da Rádio JC/CBN, pelo comentarista Ralf de Carvalho, junto com Roberto Queiroz (narrador).

Em entrevista à Rádio JC/CBN, na última terça-feira, o Sr. Luciano Bivar falou que “o SPORT ganhou a Copa do Brasil por causa de um pênalti não marcado em Acosta, da mesma forma como perdeu aquela final para o Grêmio, devido à não marcação de um pênalti do então zagueiro gremista Edinho”. Ou seja, para ele o SPORT teria sido ajudado na final da Copa do Brasil 2008, concordando, assim, com o que disse o treinador do Náutico, após o empate em 2x2 com o SPORT, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão 2008.


Todos nós vimos que não houve pênalti algum e este cidadão, com o intuito de colocar seus aliados no poder, se posiciona contra o SPORT CLUB DO RECIFE. Ele ainda falou que “tem dinheiro dentro do SPORT”. Pois que a atual diretoria veja quanto o clube deve a este senhor e faça um acordo para pagar-lhe cada centavo, em troca de sua total ausência em nosso clube.

No programa do canal 11, aos domingos, com Beto Lago e Claudemir Gomes, Homero Lacerda elogiou o trabalho de Nelsinho Batista, mas disse que estava pensando em trazer Emerson Leão de volta. Atenção! Já temos uma enorme dívida trabalhista com este ultrapassado treinador, deixada pelas gestões Homero/Luciano. De que adianta ganhar títulos e deixar o clube afundado em dívidas?

É preciso ganhar títulos, sim. Mas, é preciso fazer uma administração profissional, que faça o clube gerar dinheiro, com trabalho de marketing, bons e equilibrados investimentos no futebol, como, por exemplo, centros de treinamentos para dar condições de treino ao elenco e dar condições de surgirem novos talentos das divisões de base do clube.

A realidade do SPORT, agora, é outra. O clube está com suas contas em dia, mesmo que ainda pagando dívidas, principalmente as trabalhistas, deixadas por gestões (?) anteriores. Pegamos Daniel Paulista de graça e com sua negociação compramos o Centro de Treinamento do Intercontinental, que hoje, orgulhosamente, chama-se CT DO LEÃO.


Ainda há o outro terreno, depois de Abreu e Lima, onde pode ser erguida uma estrutura visando garimpar jovens para serem futuras promessas do LEÃO DA ILHA. O SPORT tem um trabalho de marketing nunca visto antes no clube. Alguém imaginou uma loja tão bonita quanto o ESPAÇO SPORT, antes desta atual gestão?

Sei que a gestão de Milton Bivar ainda pode (e vai!!) melhorar mais. Os frutos da gestão de Milton estão aí: Tricampeão Pernambucano em 2008, Campeão da Copa do Brasil em 2008, time com uma base concreta (e reforçando-se mais) para 2009, além da estrutura física do clube, que melhora a olhos vistos.

Só não enxerga quem não quer. Os verdadeiros rubro-negros não podem dar ouvidos às asneiras desta oposição e devem deixar continuar um trabalho que já está dando certo e, com certeza, trará resultados muito positivos para nosso glorioso Leão da Ilha.

*Alberto Fernandes, administrador, 41 anos, é torcedor do Sport Club do Recife desde sempre, freqüentador dos jogos na Ilha do Retiro e leitor assíduo da Toca do Leão, além de um rubro-negro ávido por informações, em todos os tipos de mídia, do Leão da Ilha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto, mas tem um pequeno erro: O CT chama-se "CT do Leão" e não "Toca do Leão".

Toca do Leão - Onde o Sport acontece! disse...

Olá Elton,

Obrigada pela visita e colaboração. Já está corrigido!

Mariana & Wagner Maia

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão