sábado, 15 de novembro de 2008

Vexame: Sport goleado pelo lanterna.

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport envergonhou sua torcida ao ser goleado esta tarde (16), pelo Ipatinga, lanterna do campeonato, no Ipatingão, por 3x0. Com um futebol apático, sem criatividade no meio de campo e objetividade no ataque, o Rubro-Negro pernambucano nem parecia sombra daquela equipe aguerrida que se superou ao conquistar a Copa do Brasil e, mais uma vez, revelou a fragilidade de sua equipe.

Nem mesmo o gol legítimo marcado por Roger e anulado erradamente pelo árbitro, que atendeu ao bandeira, serve de justificativa ou desculpa pelo resultado. Certamente se houvesse empatado, a exemplo de outros jogos, o time se daria por satisfeito e perderia no final.

O fato de não poder ser mais rebaixada não dá a equipe o direito de jogar de maneira desinteressada e sem vontade de vencer. Ao invés de focar nos jogos restantes, para conseguir uma posição honrosa no campeonato, na Ilha só se fala em Libertadores e antecipação de férias.

A desmotivação veio logo após a conquista da vaga na competição sulamericana, quando ao contrário de almejar a melhor posição possível, só se falava em fazer uma campanha de manutenção.

O clube e sua torcida merecem respeito e a diretoria deve verificar friamente, quem merece continuar vestindo a camisa leonina. Jogadores como Sidny, Júnior Maranhão, Fábio Gomes, Enilton e Wilson, entre outros não tem condições de vestir a camisa do Sport na série A do Brasileiro, muito menos na Libertadores.

A verdade é que depois que perdeu Romerito, Daniel Paulista e Luizinho Netto o Sport perdeu o guerreiro, que com sua garra contagiava a equipe, o craque que dava segurança a defesa e o lateral que com seus cruzamentos era responsável pela jogada mortal que originou a maioria dos gols do time.

Com a saída dos três e sem substitutos à altura, o time foi caindo a ponto de passar oito jogos sem saber o que era vencer. Por sorte já tinha acumulado “gordura” suficiente para garantir sua manutenção na série A. Caso contrário, a esta altura, estaria brigando para não ser rebaixado.

Apesar da campanha deste ano no brasileirão, fruto dos erros cometidos pela diretoria, que talvez enganada pela conquista da Copa do Brasil, esqueceu ou achou que o time dava para o gasto, ainda confio na atual diretoria e acho que ela deve ser reeleita para mais um biênio, onde certamente não repetirá os erros deste ano.

2 comentários:

Saulo disse...

Levar de 3x0 do lanterna não é brincadeira.

Anônimo disse...

E Nelsinho tem culpa sim nisso tudo. Como ele deixa o time chega a esse ponto há tanto tempo e não toma nenhuma atitude? E não venha com essa desculpa de estar sem motivação, que o Fluminense ano passado tava na mesma situação e terminou o brasileiro em quarto, e o Corinthians continua a ganhar suas partidas mesmo já sendo campeão. Já que o campeonato acabou pro jogadores, então deixa de pagar salário pra ver se eles não vão chiar!

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão