quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Rápidas do Leão

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

*DVD e Camisa Dourada - No próximo dia 12/12, no Teatro Beberibe (Centro de Convenções - Olinda), o Sport lançará mais um DVD alusivo à conquista da Copa do Brasil e também a prometida camisa dourada, em comemoração à presença do clube na Libertadores 2009. Sem dúvidas, uma noite concorrida para os apaixonados rubro-negros.

*Arena Sport - O Presidente Milton Bivar deixou Assunção, no Paraguai, onde acompanhou o sorteio dos grupos da Libertadores, com destino na São Paulo. Lá Milton tinha agendada uma reunião com representantes da empresa WTorre, com a qual os dirigentes rubro-negros vêm tentando firmar uma parceria para construção de um novo estádio (arena) ou até mesmo uma grande reforma na Ilha do Retiro. Eu ficaria com a segunda opção. A Ilha tem uma história e não deve deixar de existir.

*Estrutura da Arquibancada - Ainda sobre o susto pelo qual passaram os torcedores que acompanhavam o jogo contra o Atlético, no último domingo, na "geral da sede", quando o material de uma junta de dilatação da arquibancada caiu, após o terceiro gol do Sport, a vice-presidência de engenharia do clube garante que tudo está dentro da normalidade. De acordo com Celso Stamford, vice-presidente, e Cláudio Mota, um dos engenheiros responsáveis pelos cálculos estruturais do Estádio da Ilha, o espaço entre o concreto, que era ocupado por argamassa e isopor, reagiu corretamente ao esforço a que foi sumetido com a comemoração da torcida.

O Sport providenciará agora o preenchimento do espaço com um material mais adequado, produzido em borracha. Assim, de acordo com as informações oficiais, não há com que se preocupar. De qualquer forma, nunca é demais lembrar que os responsáveis pela engenharia da Ilha devem ficar atentos e sempre monitorando o estádio. Deve-se cuidar bem da estrutura para continuar oferecendo segurança ao torcedor. Vem aí a Taça Libertadores e o Caldeirão vai lotar...e ferver!

*Time Titular - O jogo contra a Portuguesa, no próximo domingo, às 16h (do Recife), no Estádio do Canindé, será o último do ano em que Nelsinho usará sua equipe titular, com exceção de Ígor, que está machucado. Após o confronto, 12 atletas (como já divulgamos) entrarão de férias, entre eles jogadores que estão nos planos para 2009 e outros que devem deixar o clube. O elenco treina nesta sexta-feira à tarde e no sábado pela manhã, na Ilha; no sábado à tarde acontece a viagem para São Paulo.

*Arbitragem - O trio de árbitros para Portuguesa X Sport, no próximo domingo, às 16h (do Recife), no Estádio do Canindé, é formado pelos goianos Elmo Alves Resende, Fabrício Vilarinho e Flávio Gilberto Kanitz. O árbitro central (Resende) é aspirante à FIFA. O jogo entre Portuguesa e Sport é válido pela 37ª - e penúltima - rodada do Brasileirão. A Lusa ainda têm chances de permanecer na Série A, mas vive uma situação complicadíssima, pois não depende mais de si só.

Leia também uma análise sobre alguns atletas rubro-negros, neste fim de temporada, sobre quem deve sair e quem deve continuar na Ilha, além das notícias dos esportes olímpicos do Leão, nas matérias abaixo...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão