quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Agora é a Sulamericana!

Por Mariana Maia

Reapresentação - O time do Sport, que venceu o Palmeiras por 3x1, no último domingo, reapresentou-se ontem pela manhã, na Ilha, após a folga da segunda-feira, tendo treinado somente um expediente, devido ao jogo da Copa Pernambuco.

Metas - Antes do treino houve uma conversa entre Geninho e seus comandados, que foram elogiados pelo posicionamento na vitória sobre o time paulista. Geninho aproveitou para cobrar muito empenho nesta reta final da Série A - três jogos apenas - e focar o grupo já num próximo (e antigo) objetivo: A vaga para a Copa Sulamericana*.

Voltas - Para o próximo compromisso, diante do Atlético-PR, no domingo(11), em Curitiba, o técnico rubro-negro tem a volta de dois importantes jogadores: O volante/meia Romerito, que melhorou muito seu rendimento nos últimos jogos e o meia-atacante Anderson. Em compensação, Adriano Gabiru fica de fora, já que recebeu o terceiro amarelo.

Programação - Nesta quarta-feira, treino em dois expedientes na Ilha. Na quinta e na sexta, trabalhos apenas pela manhã. Ainda na sexta(9), às 16h30, a delegação rubro-negra pernambucana viaja para Curitiba, onde faz treinamento no sábado. O jogo contra o Rubro-Negro do Paraná acontece no domingo, a partir das 16h, pelo horário do Recife.

Os três últimos adversários do Sport na Série A 2007 são Atlético-PR (domingo 11, em Curitiba), Cruzeiro (domingo 25**, na Ilha) e Juventude (domingo 2/12, em Caxias do Sul).

*Nunca é demais dizer que, pensar na Sulamericana é válido, é importante, mas o Sport ainda não livrou-se completamente do risco de rebaixamento. O time está com 47 pontos e, segundo as contas do próprio Geninho, são necessários 49 pra evitar a queda.

**O intervalo de 15 dias sem jogos deve-se às eliminatórias para a Copa de 2010, que têm jogos do Brasil marcados para os dias 18 e 21 deste mês.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão