domingo, 11 de novembro de 2007

Domingo sem gols para o Sport

Empate com Atlético - PR deixa quase garantida a permanência do Rubro-Negro na elite do Brasileirão 2008

Por Irce Pires


Com a meta de afastar de vez qualquer hipótese de rebaixamento e também de chegar à zona da Sul-Americana, o Sport foi até Curitiba-PR enfrentar o Atlético–PR.

A torcida pernambucana marcou presença. Cerca de 25 representantes do estado estavam no estádio, dentre eles alvirrubros e tricolores que, como pernambucanos, foram dar uma força aos leoninos.

Geninho foi homenageado pela torcida atleticana. O treinador, emocionado, lembrou a conquista do Brasileirão de 2001 e prometeu um dia voltar à Arena da Baixada, como pediram os torcedores.

O jogo


A primeira etapa do jogo foi marcada por muitos erros de passe de ambas as equipes. As boas jogadas saíram apenas nos últimos minutos.

O Sport mostrou uma postura defensiva à espera de um Atlético devastador, o que não aconteceu.

Jogando nos contra-ataques, os pernambucanos mostraram-se seguros na zaga e dispostos a sair para o jogo.

O ponto fraco da equipe foi a saída de bola. Precipitados, os jogadores erravam nas armações das jogadas. O que foi ruim, claro, pois nos últimos jogos o time tinha melhorado bastante nesse quesito (passes).

Aos 26 minutos, em jogada rara pela lateral, Dutra cruzou para Bala; o atacante cabeceou e a bola passou perto da meta atleticana.

Na marca dos 43 minutos, Netinho, o nome da equipe paranaense, em jogada ensaiada, chutou colocado e acertou o travessão da meta de Magrão.

Nos acréscimos, Carlinhos Bala chutou da entrada da área. A bola fez uma curva venenosa e tirou tinta da trave de Viafara.

O fraco primeiro tempo terminou com um merecido 0x0.

2º tempo

As equipes retornaram sem alterações. O Atlético, empurrado pela sua torcida, tentou impôr um ritmo forte ao jogo. Logo no primeiro minuto, Ferreira cabeceou e Magrão defendeu sem dar rebote.

Geninho colocou Anderson Aquino no lugar de Júnior Maranhão e, logo depois, tirou Da Silva para a entrada de Reginaldo, o que fez sua equipe se tornar mais ofensiva.

O primeiro chute do Leão só saiu aos 15 minutos: Dutra arriscou de fora da área e Viafara defendeu bem.

Aos 23 minutos, Dutra fez falta desnecessária, em Alan Bahia, no meio campo, e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo.

Com a expulsão de Dutra, Reginaldo, que entrou na segunda etapa, foi sacado do jogo para a entrada de Igor. O atacante entendeu a necessidade do treinador e saiu sem problemas.

Com um jogador a mais e alterações ofensivas, o Atlético tentou impor pressão. Na marca dos 42 minutos, Claiton chutou de fora da área, no ângulo direito, e Magrão voou para fazer uma bela defesa.

Aos 45 minutos, após cobrança de falta de Luizinho Netto, Gustavo cabeceou para fora.

No último lance do jogo, Anderson Aquino fez uma belíssima jogada, mas o arremate acertou as redes pelo lado de fora.

Ninguém balançou as redes e a partida terminou em 0x0. Os atletas pernambucanos comemoraram no centro do campo a conquista do ponto fora de casa.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão