sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Rápidas do Leão

Por Mariana Maia

Esportes Amadores

Basquete - O time feminino joga sua terceira partida pela Liga Nacional. O adversário de hoje, como já havíamos adiantado ao longo da semana, é o ADIEE/Florianópolis. As rubro-negras, treinadas por Roberto Dornellas, tentam sua primeira vitória na competição, a partir das 19h(horário do Recife), na Ilha de Floripa, capital catarinense.

Futebol Amador - Neste sábado acontecem os jogos finais do Campeonato Pernambucano das categorias infantil e juvenil. O infantil pega o Santa Cruz, no Arruda, a partir das 13h; quarta passada, na Ilha, os rubro-negros foram derrotados por 2x1. Já o juvenil vai a Caruaru, onde enfrenta o Porto, às 15h; os juvenis da Ilha também perderam o primeiro jogo, no mesmo dia, para os caruaruenses, por 1x0. As informações sobre os horários e locais dos jogos de amanhã são do Departamento de Futebol Amador do Sport.

Futebol Profissional

*Dutra, por ter pego um jogo de punição, devido à expulsão contra o Atlético-PR, infelizmente não pôde viajar com a delegação, o que já estava praticamente garantido pela comissão técnica.

*Especula-se que o Cruzeiro - dono dos direitos federativos de Carlinhos Bala - possa negociar o atacante com o Náutico. Em troca os mineiros levariam o meia Acosta. Mas muita água ainda deve rolar nessa história, já que Carlinhos quer ficar na Ilha. Imaginem se o Sport conseguir a vaga à Sulamericana...

*Além das mudanças já esperadas na equipe - por conta das suspensões de Luisinho Netto, Da Silva e, a menos esperada, de Dutra - a maior surpresa na escalação do Sport para o domingo é a entrada do atacante Reginaldo, de frente, ao lado de Carlinhos Bala.

*Reginaldo fez dois dos três gols no coletivo desta sexta, antes da viagem, com vitória de 3x0 dos titulares sobre os reservas. O outro gol foi marcado pelo lateral Bruno. Com a entrada de Reginaldo no ataque, Anderson vai para o banco de reservas. Reginaldo já marcou 10 gols, ao todo, em jogos do Sport. Nove foram pela Copa Pernambuco e um contra o Botafogo, no returno do Brasileirão.

*Quem volta à zaga, após cumprir suspensão, é Durval. Assim, Ígor vai pro banco; e sobre o esquema de jogo, poderemos ver domingo a volta do 3-5-2.

*A arbitragem para Juventude x Sport, no domingo(2), às 15h(do Recife) é a seguinte: Jailson Macêdo Freitas (BA), auxiliado por Evandro Luis Silveira (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). Esse trio não apitou nenhum jogo do Sport no Brasileirão. Vamos ficar de olho!

Aniversário

Ontem(29) o presidente do Sport, Milton Bivar, completou idade nova. A Milton os parabéns sinceros da Equipe Toca do Leão e o desejo de sucesso, tanto na vida pessoal quanto na profissional e na gestão à frente do Leão da Praça da Bandeira, para o qual já conquistou muitas coisas em apenas um ano de mandato.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão