quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Palavras de Homero & opiniões pessoais






Foto: Mariana Maia (arquivo pessoal- 2006)
Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O vice de futebol do Sport, Homero Lacerda, conversou com nossa equipe, sobre renovações e especulações. Veja alguns pontos abordados pelo Blog Toca do Leão e respondidos por Homero.

*Sobre os goleiros Magrão e Gustavo, Homero confirmou as renovações, sendo que o Paredão da Ilha está assinando contrato por mais duas temporadas. O dirigente adiantou que tem várias renovações bem próximas de acontecer, mas preferiu não adiantar os nomes.

*Sobre a continuidade do atacante Carlinhos Bala na Ilha, Homero disse que pesa a favor do Sport a vontade de Carlinhos em continuar no clube, o que tem muitas chances de acontecer; Vale lembrar que os direitos federativos de Carlinhos pertencem ao Cruzeiro e estão estipulados em R$ 1 milhão.

*sobre um possível interesse do clube mineiro por Diogo, assunto ventilado pela imprensa pernambucana, Homero foi taxativo: "O passe de Diogo está estipulado em R$ 5 milhões". Logo, o garoto deve permanecer na Ilha (o que é ótimo!).

*A respeito da volta do meia - e ídolo - Fumagalli, o Fumagol, Homero confirmou que ele retorna à Ilha, mas não antes de abril de 2008, quando termina seu contrato nos Emirados Árabes.

*Especulações: comenta-se nos bastidores que os meias Vítor Jr. e Luciano Henrique poderiam estar voltando ao clube rubro-negro. Homero negou que o primeiro esteja vindo, inclusive porque, segundo ele, o Santos não libera o jogador. Sobre Luciano, Homero disse que é um nome a se pensar, já que o mesmo foi dispensado do Internacional.

Algumas impressões sobre os assuntos abordados - Bem, está de parabéns a direção rubro-negra pelas renovações dos dois goleiros. Magrão, como já escrevi em outras oportunidades, cresceu muito desde que perdeu a posição pra Cléber. Cresceu tanto que recuperou a titularidade, com méritos, e conquistou o respeito da torcida.

Quanto a Gustavo, ele teve uma ótima fase no Pernambucano/2006, consagrando-se com os pênaltis defendidos contra o Santa Cruz. Depois, virou reserva de Magrão no último ano do Leão na Série B.

Este ano o bom goleiro não atuou no time principal, tendo ficado na reserva no Estadual e em poucos jogos do Brasileiro. Atuou na Copa Pernambuco, com humildade, e foi campeão. Mostrou que tem um grande caráter ao não se rebelar diante da decisão da comissão técnica em colocá-lo numa competição com bem menor visibilidade. Pra mim, é o reserva imediato de Magrão.

Em relação a Carlinhos Bala, se a direção conseguir mantê-lo, ótimo. Mas se isso implicar na ida de Diogo pra Minas, eu particularmente escolheria o garoto ex-Porto.

Sobre Fumagol, desde que se transferiu da Ilha, que a galera pede a sua volta. Realmente, ele não foi substituído à altura. Volta, Fuma!

E Luciano Henrique, o que dizer? É um meia habilidoso, fez falta, mas...que ironia é o mundo do futebol, hein! Quer saber? Eu o traria de volta...ele deve estar bem mais humilde!


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão