quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Sport adqüire centro de treinamento

Por Wagner Maia*

Agora é pra valer. A direção do Sport, através do presidente Milton Bivar, anunciou nesta quarta-feira(21) a compra de um centro de treinamento para o Leão da Ilha.

O terreno, de 6,2 hectares - que equivale a 62 mil metros quadrados - fica na BR 101 Norte, em Igarassu, no sentido Recife - João Pessoa.

O levantamento topográfico já foi feito. Para a próxima semana está programado o início dos serviços de terraplenagem.

Em seguida, o terreno - que dá para cerca de cinco campos oficiais de futebol - será todo murado e uma guarita será construída.

Ainda nesta tarde, Milton Bivar e o arquiteto José Antônio Howatt (rubro-negro e ex-atleta de basquete do clube) visitam o local para fazer algumas análises.

A direção ainda não falou no prazo de conclusão das obras, mas serão construídos, além dos campos de treinamento e concentração para os atletas, uma área de lazer com piscinas, para os sócios em dia.

Patrimônio e Base - Um clube grandioso e de massa como o Sport já deveria possuir um centro de treinamento há mais tempo. Seria o ideal. Mas não deu. Então é esquecer o passado e pensar no que já garantimos. É necessário que se planeje e se contrua com carinho o futuro da base rubro-negra.

Agora o clube campeão brasileiro de 1987, campeão brasileiro da Série B(1990), vice-campeão da Copa do Brasil(1989), vice da Copa dos Campeões(2000), penta pernambucano (1996-2000), além de 36 títulos estaduais, ao todo, vai ser grande não só nos troféus, patrimônio e torcida (a maior do nosso estado).

O Sport passa a ser ainda mais rico em patrimônio e o melhor: volta a planejar e executar um trabalho de base de sucesso, que rendeu bons frutos ao Rubro-Negro. Como nos anos 90, com Leonardo, Juninho, Chiquinho, entre outros. Vamos lá, Leão!

Wagner Maia, engenheiro civil, 60 anos, é colaborador do Blog Toca do Leão






Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão