Foto: JC Imagem
Por Irce Pires
Após a festa das estrelas do passado, foi a vez dos astros da atualidade entrarem em campo.
A meta do leão era vencer para tentar vaga na Copa Sul-Americana. E o objetivo foi conquistado: o Sport chegou mais perto da competição, com o placar de 1x0, conseguido sobre o Cruzeiro.
A primeira chance do 1º tempo foi cruzeirense, a primeira e quase única. Aos cinco minutos, Ramires chutou bem, da entrada da área, e a bola raspou a trave de Magrão.
Depois da chance mineira, o Sport praticamente dominou o jogo. Gustavo tentou de cabeça, Luizinho Netto arriscou na cobrança de falta, Bala e Romerito tabelaram...mas nada de gol.
Muitas chances perdidas até que, aos 19 minutos, Anderson Aquino pegou rebote e marcou, impedido. Minutos depois Fábio defendeu, com o pé, a tentativa de Romerito.
Aos 33 minutos, Wagner soltou a bomba em cobrança de falta e Magrão, confirmando a boa fase, defendeu bem.
A primeira etapa terminou em 0x0, com oito chances perdidas pelos pernambucanos e apenas duas tentativas da raposa mineira.
No 2º tempo, equilíbrio. Alecsandro, que marcou no jogo de ida, em Minas, entrou na vaga de Guilherme.
O Cruzeiro, que precisava da vitória, tentou de todas as formas, apelando até para jogadas ríspidas. Porém, quem comemorou foi a torcida do Sport.
Aos 21 minutos, Carlinhos Bala cruzou da esquerda e Adriano Gabiru pegou de primeira, no meio da área cruzeirense. Um golaço, digno de um dia tão especial: 1x0 Sport.
A raposa ainda tentou, mas apareceu Magrão, um dos melhores goleiros desse Brasileiro, mostrando mais uma vez eficiência e garantindo o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário