quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fatos e Imagens da festa em Goiás

Equipe Toca do Leão

Veja em nosso blog a história e algumas fotos da Torcida Leões do Cerrado (Distrito Federal), que acompanhou a passagem do time do Sport por Goiânia, inclusive tendo ido ao hotel onde a delegação rubro-negra ficou, após a partida, na vitória sobre o Goiás, no último final de semana. As informações e fotos nos foram enviadas pelo amigo e integrante da torcida Maxwell Paz, a quem agradecemos.

Leões do Cerrado em Goiânia

Por Maxwell Paz
De Brasília-DF
Especial para o Blog Toca do Leão


Depois de quase quatro meses longe do Sport, desde a última vez que o clube veio ao Planalto Central - na ocasião, pela Copa do Brasil, contra o Brasiliense - os Leões do Cerrado já estavam contando os dias para rever o time.


Apesar de muita saudade, a viagem começou com atraso, é verdade. Mas nada que impedisse a linda festa em Goiânia, muito embora a gente tivesse perdido a hora do almoço. Enfim o ônibus partiu! A batucada aumentava na mesma proporção em que as bebidas diminuiam no cooler do ônibus. Durante a viagem teve o sorteio dos prêmios que a Leões do Cerrado ofereceu para os que participaram da iniciativa.


A chegada ao estádio Serra Dourada se deu de forma muito tranqüila. O policiamento local já aguardava nossa chegada. Com a compra de ingressos não foi diferente, tudo ocorreu e maneira ordeira. Dentro do estádio, diferentemente do ano passado, houve policiamento suficiente para garantir a segurança da nossa torcida. Não faltou cazá, cazá na agora "Ilha Dourada". E a cada drible, a cada ataque, a cada defesa de Magrão e, principalmente, a cada gol, era uma alegria do tamanho da emoção de rever o Sport jogar. Romerito também foi homenageado pela torcida. O Leão jogou bravamente e mereceu a vitória.


Vitória, aliás, que teve um gosto bastante especial, com pitadas de revanche e de vingança. Que delícia! Depois do jogo, fomos escoltados pela Polícia até o hotel onde a delegação do Sport estava hospedada. A Leões do Cerrado entregou um diploma para cada jogador, em reconhecimento ao esforço pela conquista da Copa do Brasil.


Alguns jogadores desceram até o saguão do hotel para nos prestigiar, com destaque para o paredão da Ilha, o goleiro Magrão. Muito atencioso e sempre sorrindo, distribuiu muitos autógrafos, conversou bastante e posou para fotos com os torcedores. Também desceram Igor, Roger, Enílton, Luisinho Netto e Moacir. A supresa foi a aparição de Sandro Goiano, que foi desfalque para a partida.


Depois disso jantamos e embarcamos de volta para Brasília, com a lembrança marcada por uma grande exibição da equipe rubro-negra e satisfeitos por fazer parte dessa conquista.


Saudações leoninas!
















Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão