segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sport reabilita o Santos

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport pôs em prática, mais uma vez, sua fama de reabilitador de equipes que fazem más campanhas e levantou o Santos/SP, na tarde de ontem, na Vila Belmiro, em São Paulo.

O Rubro-Negro possibilitou a segunda vitória do time paulista, que só havia vencido neste campeonato no dia 18 de maio, pela segunda rodada (4xo no Ipatinga), dando uma sobrevida ao técnico Cuca. Além disso, o Leão continua sem vencer fora do estado na competição.

O placar foi de 1x0 para o Alvinegro, que marcou através de Kléber Pereira, aos 44 minutos da etapa inicial. O zagueiro César derrubou Molina na área. Kléber cobrou pênalti, que Magrão defendeu. No rebote, o próprio cobrador aproveitou e marcou de cabeça.

Lances - O Sport teve algumas chances durante o jogo, especialmente no primeiro tempo, com Carlinhos Bala. Na primeira, o atacante rubro-negro chutou forte, na trave, e Róger não aproveitou. Na segunda vez, Bala tirou do goleiro e chutou fraco; um defensor santista salvou o que poderia ser o gol do Sport.

Em outra oportunidade, Róger chegou a cabecear pras redes, após cruzamento de Dutra, mas o bandeira carioca, equivocado ou mal intencionado, não se sabe, marcou impedimento. Erro que prejudicou claramente o time pernambucano.

Na segunda etapa, Nelsinho trocou Sandro (machucado) por Júnior Maranhão, César por Luciano Henrique e Róger por Enílton. As duas últimas substituições foram feitas pelo treinador(que vem insistindo no esquema 3-5-2) apenas a partir dos 30 minutos finais.

Pontuação - Após a derrota, o Sport (15 pontos) caiu uma posição (14º) e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento, que começa com o Goiás (14) e a oito do quarto colocado, o Vitória (23).

Aliás, parabéns ao Rubro-Negro baiano, que desbancou o Flamengo (1x0) em pleno Maracanã, levando o líder (26) do campeonato a sua terceira derrota e a apenas um ponto de diferença do segundo colocado (Grêmio, 25).

Próxima partida - O Sport volta a jogar na próxima quinta-feira (24), às 20h30, na Ilha, diante do tradicionalmente rubro-negro Atlético-PR, que ontem, vestido num uniforme vermelho e branco (...), derrotou o Vasco por 3x1, em Curitiba.

-------------------------------------------------------------------------

Ficha do Jogo

Santos 1 x 0 Sport

Estádio: Vila Belmiro (SP)
Data: 20/07/2008

Santos - Felipe; Marcelo, Fabão e Fabiano Eller; Apodi (Fabiano), Adriano, Kléber, Molina e Michael (Dionísio); Cuevas (Maikon Leite) e Kléber Pereira. Técnico: Cuca.

Sport - Magrão; Igor, Gabriel e César (Luciano Henrique); Diogo, Daniel, Sandro Goiano (Junior Maranhão), Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Roger (Enílton). Técnico: Nelsinho Batista.

Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO), auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).




Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão