domingo, 27 de julho de 2008

Sport vence primeira fora do Recife

Romerito, ex-ídolo rubro-negro,
marcado por Diogo e Júnior Maranhão
Foto: Carlos Costa (Futura Press / Terra Esportes)
Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport conseguiu, esta tarde, a sua primeira vitória longe de Pernambuco neste Brasileirão. O Rubro-Negro, mesmo jogando mal, venceu o Goiás por 2x1 e já é o nono colocado na tabela, podendo ser ultrapassado apenas pelo Botafogo, que joga neste momento contra o Flamengo.

Além de espantar a fama de time caseiro, já que a única vitória antes dessa, na competição, foi contra o Náutico, nos Aflitos, o Sport conseguiu também, pela primeira vez nesta edição do torneio, a sua segunda vitória consecutiva, depois de 15 rodadas disputadas.

O Leão - desfalcado de Daniel, Sandro e Fumagalli, três de seus principais jogadores - marcou seus gols em dois lances falta. A primeira delas foi cobrada por Júnior Maranhão, aos 33 minutos do primeiro tempo, num chute rasteiro. O empate do Goiás veio aos 37, num belo chute de Vítor.

Na etapa final, aos 29 minutos, o Sport teve oportunidade de marcar novamente, através de uma falta cobrada por Luisinho Netto, que havia substituído Diogo (fazia uma má partida). Luisinho cruzou e Durval, o artilheiro rubro-negro, com quatro gols, cabeceou para decretar a vitória pernambucana.

Romerito, que enfrentou seu ex-clube pela primeira vez, jogou muito e teve, pelo menos, umas três chances de marcar, mas felizmente não se deu bem. Do lado de cá, Róger voltou a jogar mal e abusou de cair em campo (sozinho), o que irritou Nelsinho.

Suspensos - O time do Sport tomou cinco cartões amarelos e, assim, três jogadores estão de fora do próximo jogo, contra o Ipatinga, na quinta-feira (31), na Ilha: Durval, Dutra e Róger.

Não é difícil avaliar que Dutra é o que mais vai fazer falta no jogo, já que seu único substituto, Márcio Goiano, não vem agradando ao treinador. O mais provável é que haja improvisação na lateral esquerda, talvez com Fábio Gomes.


FICHA DO JOGO

Campeonato Brasileiro
15ª rodada

Goiás 1 x 2 Sport

Estádio: Serra Dourada
Data: 27/07/08

Goiás - Harley; Rafael Marques, Ernando e Henrique; Vítor, Fabio Bahia, Pituca (Adriano Gabiru), Paulo Bayer e Romerito; Alex Terra (Schwenck, depois Felipe) e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos.

Sport - Magrão; Diogo (Luisinho Netto), Igor, Durval e Dutra; Everton (Gabriel), Junior Maranhão (Fábio Gomes), Moacir e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger. Técnico: Nelsinho Batista.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ), auxiliado por Alexandre Antônio Pruinelli Kleiniche (RS) e José Javel Silveira (RS).

Gols: Junior Maranhão aos 33 e Vitor aos 36 minutos do primeiro tempo; Durval, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Roger, Durval, Bala, Ígor e Dutra (Sport); Schwenck, Felipe e Rafael Marques (Goiás).
Público: 6.665 pagantes - Renda: R$ 106.420,00

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão