terça-feira, 22 de julho de 2008

Parabéns, treinador!

Equipe Toca do Leão
com Daniel Leal

Como atleta ele começou a carreira em 1967, aos 17 anos, na Ponte Preta. Em 1971, foi para o São Paulo, lá, ganhou por quatro anos consecutivos o troféu "Artur Frederach" como melhor lateral-direito do Campeonato Paulista.

Em 1978, o maior título como jogador: o de campeão paulista pelo Santos. Como treinador conquistou suas maiores glórias. Iniciou bem jovem, aos 35 anos, em 1985, no São Bento-SP. Passou ainda por mais alguns clubes do interior paulista, como os tradicionais Guarani e Ponte Preta, de Campinas, até, em 1988, conquistar o primeiro título de sua carreira como técnico de futebol: o de campeão paranaense, pelo Atlético.

Em 1990, chegou pela primeira vez a um time da capital paulista, o Corinthians. No alvinegro conquistou aquele que seria o título que o projetaria de vez como grande treinador: o Campeonato Brasileiro.

No Japão, conquistou cinco títulos, entre eles o bi-Campeonato nacional, em 1994/95. Além do Japão, já treinou times da Arábia, do Chile e da Colômbia. Agora, ídolo no nordeste, ele é o atual campeão da Copa do Brasil pelo Sport Club do Recife. Estamos falando de Nelson Batista Júnior, 58 anos, o famoso Nelsinho Batista.


Hoje, em seu aniversário, a Equipe Toca do Leão parabeniza-o pela pessoa que é, por ser um excelente treinador e pelo bom trabalho que vem fazendo à frente do Sport.

Parabéns, Nelsinho Batista!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão