sexta-feira, 25 de julho de 2008

Três pontos valiosos

Luciano Henrique vibra muito
após marcar gol da vitória
Foto: Marcos Pastich (Folha PE)

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport conseguiu três pontos valiosíssimos na noite de ontem, contra o Atlético do Paraná, na Ilha do Retiro. O gol de Luciano Henrique, aos sete minutos do segundo tempo, foi o suficiente para levar o Leão a sua quinta vitória no Campeonato Brasileiro, agora com 18 pontos e quatro posições a frente do início da rodada (12ª).

Os lances - O Rubro-Negro praticamente dominou todo o jogo e só não venceu por um placar maior por causa das intervenções do bom goleiro Galatto, como numa cabeçada de Fumagalli aos sete do primeiro tempo, no chute forte de Júnior Maranhão, aos 32, e no chute de Fumagalli aos 36.

Na etapa final, o goleiro do time paranaense evitou ainda os gols em outro belo chute de Júnior Maranhão, aos 19, numa tentativa de Bala, aos 23, e no chute de Luisinho Netto, aos 33.

Mas não foi apenas o goleiro adversário que impediu que o Sport ampliasse o placar. A má pontaria de alguns jogadores, claro, fez com que o Sport ficasse no magro 1x0. Isso aconteceu com Cássio Lopes, logo aos três minutos do primeiro tempo, com Daniel Paulista, no minuto seguinte, em chute de longe sobre o travessão e com Júnior Maranhão, aos 26, mandando a bola a direita do gol.

O Atlético chegou bem menos vezes à área do Sport. As mais preocupantes foram com Joãozinho, aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 25 do segundo, em belas defesas de Magrão, e com Júlio dos Santos, aos 32, em um chute forte no travessão.

O gol - Mas o gol do Sport nasceu de uma bela jogada. Fumagalli, no meio campo, deu passe para Luisinho Netto, a direita; o lateral passou por um marcador e tocou para Luciano Henrique, na área; o meia dominou com o pé direito, deu um drible num adversário e chutou de pé esquerdo para marcar o gol do Leão. A bola foi parar no canto direito do gol atleticano e serviu para soltar o grito de gol dos rubro-negros e a grande vibração de Luciano.

O próximo adversário do Sport é o Goiás, que está em ascenção no campeonato, sendo o 13º colocado, com 17 pontos. O jogo, pela 15ª rodada, está marcado para o domingo, 27, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Para esta partida, o grupo leonino já viaja para o Centro-Oeste, nesta sexta-feira, às 16h10. No sábado pela manhã, Nelsinho realiza um treino visando ao confronto.

Desfalque - Por enquanto, o técnico rubro-negro já procura um substituto para o volante Daniel Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Fábio Gomes, Bia, Éverton, Moacir (se regularizado a tempo)...quem será? De acordo com o departamento médico do Sport, Sandro Goiano ainda não deve jogar.


Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro
14ª rodada

Estádio Adelmar Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
24/7/2008, às 20h30

Sport 1 - Magrão; Cássio Lopes (Luisinho Netto), Igor, Gabriel e Dutra; Daniel Paulista, Júnior Maranhão (Fábio Gomes), Fumagalli (Juninho) e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger. Técnico: Nelsinho Batista

Atlético/PR 0 - Galatto; Chico, Danilo e Rhodolfo; Douglas Maia (Willian), Alan Bahia, Julio dos Santos (Pedro Oldoni), Valencia e Márcio Azevedo (Anderson Aquino); Joãozinho e Ferreira. Técnico: Roberto Fernandes

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ/FIFA) - Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Marcelo Fonseca Duarte (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Júlio dos Santos, Márcio Azevedo e Ferreira (Atl); Carlinhos Bala, Dutra e Daniel Paulista (Spo).

Gol: Luciano Henrique (aos 7 minutos do 1ºT)

Público: 21.762 - Renda: R$ 105.450,00.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão