quarta-feira, 16 de julho de 2008

Previsão

Equipe Toca do Leão
com Daniel Leal

Embalar na competição. Essa é meta a ser alcançada no jogo de hoje, às 19h30, na Ilha do Retiro, contra o Grêmio. O Sport, que ainda não conseguiu vencer duas partidas seguidas no Brasileirão, tenta manter o clima positivo após a vitória contra o Náutico, na última rodada.

Para isso, o técnico Nelsinho Batista vai repetir a escalação e o esquema que venceu o Alvirrubro, o 3-5-2.

No Grêmio, o desfalque é o atacante Perea, que com dores no joelho, fica de fora.

E na Previsão!?

Após todo otimismo e certeza de vitória que tive no jogo contra o Vasco, não quero levar outro golpe da instabilidade do Sport, neste campeonato.

Quando pensamos que o time, enfim, vai decolar, ele simplesmente pára. Estou desconfiado, com o pé e as mãos para trás.

Porém, há esperanças de mudança de atitude, pois ver Carlinhos Bala voltando a jogar com raça e vontade e rever o time com garra para vencer o Náutico foi, realmente, alentador.

Então, com base no último jogo, creio, sim, que a equipe pode embalar. Ainda digo mais: este jogo contra o Grêmio pode ser um divisor de águas para o Sport. Pois, definitivamente, vencer significaria ficar e lutar entre os dez primeiros.

Perder significaria que o time não apenas perderia a partida, mas a confiança da torcida, o poder que tem jogando em casa, além de firmar o pensamento de todos que: o time vai mesmo jogar o campeonato com o pensamento apenas de se manter na Série A, sem mais objetivos...

Vamos ver qual a pretensão do Sport, daqui para frente, pelo resto do ano, hoje.

Apesar da instabilidade nos resultados, confio na vitória e na boa atuação dos jogadores que andavam apagados, como é o caso do Bala.

Palpite:

Sport 2 x 0.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão