quarta-feira, 2 de julho de 2008

Política Correta

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

Tenho lido em sites e ouvido nas rádios comentários de torcedores contrários às recentes contratações do Sport. Alegam que o Leão é time de primeira e que necessita de contratações de peso, jogadores de nome.

Concordo que se faz necessário contratar jogadores mais experientes, que venham para ser titulares ou pelo menos disputar a posição, principalmente para cabeça de área, a meia e o ataque. Entretanto, acho corretas as apostas que a diretoria está fazendo. Como ainda não temos um centro de treinamento, esta é a política correta.

Não podemos esquecer de Ailton (4º zagueiro), Djalma (4º zagueiro), Ribamar, Jackson, Leonardo, Hamilton (recentemente) e tantos outros que aqui chegaram desconhecidos e se tornaram grandes jogadores.

No momento, Kássio é um exemplo de que esta política traz resultados. Diogo também era um bom exemplo; porém, deve estar deixando o clube, depois de ter saído da concentração no domingo, já que está com a cabeça no Santos. É bom realmente que fique no time apenas quem queira vestir a camisa do Sport.

É verdade também que outros como Cristiano, Felipe, Salinas, Bruno e Allan não deram certo e foram dispensados. Mas não se pode acertar 100%. Por outro lado, quantos jogadores vieram precedidos de fama e não deram certo?

Por isso, acho que a diretoria está certa em apostar em Juninho, Cássio Lopes, Dudé, Moacir, Joélson e Lúcio, desde que não esqueça de contratar jogadores mais experientes para jogarem de imediato, pois os garotos são promessas e precisam ser trabalhados.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão