quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sport X Grêmio - Retrospecto

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, o retrospecto é amplamente favorável aos gremistas. Foram disputados 27 jogos, com cinco vitórias do Sport, seis empates e 16 vitórias do Grêmio. O Sport marcou 24 gols e levou 36, tendo um saldo negativo de 12.

Entretanto, nos jogos realizados no Recife, o retrospecto é favorável ao Leão: foram 11 jogos (10 na Ilha e um no Arruda) com cinco vitórias rubro-negras, quatro empates e apenas duas derrotas. O Sport marcou 17 gols e levou nove, tendo um saldo positivo de oito gols.

Entre as vitórias do Sport, uma merece destaque: 5 x 0, no dia 20 de setembro de 1998. Como curiosidade, o técnico do Grêmio era Celso Roth, que hoje está novamente à frente do time gaúcho.

O último confronto Sport x Grêmio aconteceu no dia 29 de agosto de 2007, pelo Campeonato Brasileiro, com vitória do Leão por 2 x 0, gols de Da Silva e Carlinhos Bala.

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola,
Gostei muito de seu blog e acho que gostaria de conhecer nossa matéria desta semana...
Empreender uma carreira de sucesso no mudo dos técnicos de futebol não é uma tarefa simples, porém, existem grandes técnicos que são capazes de tirar um time do lamaçal e outros de afundarem mais um time.
Neste momento tão conturbado da seleção brasileira e do técnico Dunga, a galera pede um novo técnico e é por isso que Brasil Empreende resolveu publicar uma matéria e uma enquete para conhecer o gosto do povo para substituir Dunga.
Participe!! Sua participação para nós é muito especial. Se gostou, por gentileza, espalhe, gostariamos do máximo de opiniões para essa causa tão delicada.

Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com/

Atenciosamente,
Sebastião Santos.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão