sexta-feira, 11 de julho de 2008

HUMILHAÇÃO!

Uma análise sobre a derrota - e a campanha - rubro-negra

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

Dois tempos distintos em um mesmo jogo. No primeiro o Sport jogou muito bem; parecia até que estava jogando na Ilha, tal a desenvoltura e o domínio absoluto do jogo. Teve nada mais, nada menos que seis grandes oportunidades de marcar e não o fez; terminou levando um gol, graças a uma falha infantil de Dutra. É a velha história: quem não faz, leva...

No segundo tempo, uma substituição errada de Nelsinho, que colocou Enilton no lugar de Sandro Goiano, o que nada acrescentou ao ataque e desmanchou o meio de campo. Foi o suficiente para o Vasco dominar completamente a partida e humilhar o Leão com uma goleada de 4 x 0.

Nem as outras duas substituições malucas (Everton no lugar de Diogo e Júnior Maranhão no lugar de Fumagalli) foram suficientes para melhorar o rendimento da equipe. Também pudera, Everton vem jogando mal há muito tempo e Júnior Maranhão nada acrescenta. Cabe uma pergunta: por que saiu Fumagalli e não Carlinhos Bala, que esqueceu seu futebol na Copa do Brasil?

Decorridas dez rodadas, o Sport ocupa a vexatória 16ª colocação, ou seja, a porta de entrada para a zona de rebaixamento. Mais uma vez, a história parece que vai se repetir: o time vai lutar para não ser rebaixado!

Está mais do que na hora da diretoria deixar de ficar recebendo homenagens pela conquista da Copa do Brasil e partir para a contratação de reforços. Ninguém agüenta mais Roger, Enilton, Leandro Machado, Júnior Maranhão, Everton... Se não tem dinheiro, o que não acredito, tome emprestado, afinal futebol se faz com investimento.

Enquanto não chegam os reforços, por que não dar oportunidade a Juninho, Moacir e Joélson? Este último, com certeza, deve ser melhor do que os atacantes pernas de pau que recebem uma fortuna e nada fazem.

Se as coisas não melhorarem, vai ficar muito feio para um clube campeão da Copa do Brasil e que vai disputar a Libertadores no próximo ano ser novamente rebaixado para a segunda divisão.

ACORDA, DIRETORIA! ENQUANTO É TEMPO...


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão