domingo, 27 de julho de 2008

Sport X Goiás é jogo de seis pontos!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O jogo do Sport contra o Goiás, hoje, pela 15ª rodada do Brasileirão, é aquele chamado "jogo de seis pontos". Isso porque o Leão soma 18 pontos e começa a rodada na 11ª colocação, enquanto o Periquito está em 13º, com 17, sendo assim seu adversário direto na luta por posições.

O Sport vem de uma vitória por 1x0 diante do Atlético do Paraná, na Ilha e tenta sua segunda vitória consecutiva no campeonato, além da primeira longe do Recife, coisas que ainda não conseguiu neste Brasileiro. Nesses 18 pontos, foram cinco vitórias, três empates e seis derrotas.

O Goiás tem quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Após amargar várias rodadas na zona de rebaixamento, o time vem em ascenção. Já são duas vitórias consecutivas (Cruzeiro, fora de casa e Palmeiras, em Goiânia). O Goiás tem os desfalques dos volantes Fernando e Ramalho e do lateral esquerdo Júlio César.

O time esmeraldino é a equipe do ex-ídolo rubro-negro Romerito, que vem tendo boas atuações por sua nova/velha agremiação e, hoje, jogará improvisado na lateral esquerda. O treinador, Hélio dos Anjos, é velho conhecido dos pernambucanos.

O Sport, de Nelsinho, nunca é demais lembrar, tem certos os desfalques de Sandro Goiano, Daniel Paulista e Fumagalli. Por outro lado, tem o retorno de Diogo, que cumpriu suspensão e disputa a lateral com Luisinho Netto e a chance de utilizar o volante Moacir, recém-regularizado.


FICHA DO JOGO

Campeonato Brasileiro - 15ª rodada

Goiás X Sport

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 27 de julho de 2008
Horário: 16h

Goiás - Harlei; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fábio Bahia, Pituca, Paulo Baier e Romerito; Schwenck e Iarley. Técnico: Hélio dos Anjos

Sport - Magrão, Diogo (Luisinho Netto), Igor, Durval e Dutra; Júnior Maranhão, Everton (Moacir), Fábio Gomes (Francisco Alex ou Juninho) e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger. Técnico: Nelsinho Batista

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Alexandre Antônio Pruinelli Kleiniche e José Javel Silveira (ambos do RS)

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão