quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Bate chapa na Ilha

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Nesta quinta-feira, dia 11, as chapas de situação e oposição foram finalmente inscritas para as eleições ao biênio 2009/2010, que acontecem na próxima semana (dia 16/12).

O Bate chapa foi decidido, diga-se de passagem, no início desta semana, após o anúncio do atual presidente, o campeoníssimo Mílton Bivar, de que não iria continuar na presidência do Sport. Até então, a reeleição do grupo comandado por Mílton já era tida como certa na Ilha.

A chapa de situação - "Continuidade e Trabalho" - é composta por Silvio Guimarães (atual vice-executivo e de esportes olímpicos), Adalberto Guerra (atual presidente do Conselho), o próprio Mílton Bivar (assumindo o Conselho) e o advogado Márcio Jatobá, como seu vice.

Na oposição (Chapa União e Pelo Sport Tudo!) temos Homero Lacerda e Luciano Monte para o executivo, além de Wanderson Lacerda e Luciano Bivar, este último o desagregador do processo eleitoral na Ilha, ex-presidente do clube e que já esteve, no passado, do lado oposto de Wanderson.

Que aconteça o melhor para o Sport. Eu, pessoalmente, não vejo motivos para mudanças, visto o excelente biênio trilhado pela atual administração, com títulos conquistados e contas em dia. Um Sport vencedor, em todos os sentidos.

Por outro lado, não posso deixar de reconhecer a folha de serviços prestados por Homero e Wanderson quando estiveram à frente do Leão ou participaram de sua diretoria.

Promessa - O candidato da oposição, Homero Lacerda, afirmou que se eleito manterá o treinador Nelsinho Batista no cargo, além dos possíveis atletas contratados pela atual diretoria do Sport, até o final da gestão. Bem no início do processo eleitoral, Homero afirmava que queria trazer Emerson Leão para o comando técnico rubro-negro.

Melhor agora. Bem mais sensato. Está aí o exemplo de Muricy Ramalho no São Paulo. Três anos, três Brasileirões. Não se faz um grande time mudando de técnico a cada semestre ou ano.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão