sábado, 13 de dezembro de 2008

Para fazer história

Equipe Toca do Leão
com Daniel Leal
(a volta dos que não foram...)

Para fechar o ano com chave de ouro. Após conquistar, de forma inédita, a Copa do Brasil, no dia 11 de junho deste ano, com o futebol masculino, o Sport terá a chance de, pela segunda vez no ano, faturar o mesmo título. Porém, dessa vez, a conquista, também inédita, viria com o futebol feminino. As meninas do Leão enfrentam o Santos, neste domingo, às 15h (do Recife), na Ilha do Retiro, com o objetivo de fazer história. A única dúvida para a primeira partida da decisão (a segunda será quarta-feira, às 18h, na Baixada Santista) permanece sendo a goleira Bárbara, que sente dores no joelho direito e só terá sua escalação confirmada minutos antes da partida.

Por outro lado, o time conta com o retorno garantido da atacante artilheira da competição (sete gols), Jaciara, de 26 anos, que foi poupada na semifinal, contra o Boa Vontade/MA, por estar com dois cartões amarelos. Apesar de estar pendurada, a “matadora” garante que dará tudo de si para fazer uma grande partida. “Na hora do jogo, a gente nem lembra de cartão. Vamos com tudo para cima do Santos. Queremos a vitória a todo custo. A equipe está concentrada, e vamos tentar fazer um bom placar”, falou Jaciara.

Já a jovem goleira Wili, de 19 anos, que poderá substituir a goleira Bárbara na partida, apesar de só ter atuado no segundo tempo do último jogo, quando precisou substituir a própria goleira medalha de prata na Olimpíada de Pequim, garante que está preparada, caso realmente seja preciso começar jogando. “Estou pronta. Goleira nunca sabe quando vai ter uma oportunidade para entrar no time. Então, a gente tem que estar pronto para qualquer desafio e eu estou preparada, caso necessário, para suprir a vaga”, garantiu Wili.

A atleta mais experiente do time rubro-negro, a volante Suzana, de 35 anos, atual campeã da competição pelo Saad-SP (time que representou o estado do Mato Grosso, no ano passado), prometeu muita garra e muitos gritos de incentivo para acordar e instruir o time dentro de campo. “Vamos com aquela raça que vem lá de dentro. Vamos gritar muito dentro de campo e correr o máximo que pudermos. Vai ser uma partida difícil, mas estamos confiantes na vitória. Que seja de 1x0, o importante é vencer”, disse Suzana, que atua quase como uma terceira zagueira.

Sport
Bárbara (Wili); Janaína, Nica, Érika e Amanda; Suzana, Pitucha, Lili e Gabi; Charrilla e Jaciara
Técnico: Bruno Angeiras

Santos
Mariel; Aline Xavi, Alline Pellegrino, Auinã e Danielli; Ester, Fran, Francielle e Dani Pato; Ketlen e Érika
Técnico: Kleiton Lima

Local: Ilha do Retiro
Horário: 15h (do Recife)
Árbitro: Não divulgado pelo site da CBF
Assistentes: Não divulgados pelo site da CBF
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão