domingo, 14 de dezembro de 2008

Eleições no SPORT. Baixaria!

Equipe Toca do Leão
Com Alberto Fernandes*

Absurdo!!

A que ponto chega a ganância dos opositores à administração Milton Bivar? Ao extremo do absurdo, da falta de amor ao SPORT! Sim, este mesmo Homero Lacerda, que outrora pensava no SPORT acima de tudo, hoje só pensa em sua vaidade política (não se admirem se entrar pela política partidária de verdade).


Querer criticar uma administração competente, transparente e que, a olhos vistos, está estruturando o SPORT para ser um clube estável, com planejamento, pisando no chão, sem os malabarismos dos dirigentes da oposição, que tantas dívidas deixaram no clube, impedindo-o de crescer, a exemplo de outros grandes clubes do Brasil, é um absurdo!

Muricy Ramalho, técnico tetracampeão brasileiro (sim, pois aquele título do Corínthians em 2005, pra mim, não valeu!!), falou nesta semana, com muita propriedade, que é preciso haver planejamento para a infraestrutura de um clube de futebol, a fim de que possa dar à Comissão Técnica e aos jogadores condições de fazer um trabalho vitorioso, como o do São Paulo, por exemplo, a médio e longo prazos.

Isso de que falou Muricy representa o que a atual diretoria do SPORT vem começando a fazer ao longo de seu mandato. Deixaram de lado contratações mirabolantes, que encheram de grandes dívidas o clube (como Émerson Leão, por exemplo - feita por Homero Lacerda) e passaram a trabalhar o SPORT como um todo, de forma aguerrida, mas equilibrada e profissional.

Nunca, antes, tivemos investimento em marketing. Ganhamos um título nacional de forma limpa e sem dar margens para contestações, de quem quer que seja. Detalhe: pra mim, não há dúvidas quanto ao nosso título de Campeão Brasileiro de 1987!

Temos hoje uma ba se para o time de 2009. Firmamos um contrato de mais dois anos com uma comissão técnica que vem dando ótimos resultados. Enfim, quando o SPORT começa a se firmar profissionalmente, começa a se estruturar com dois Centros de Treinamento (um praticamente pronto e outro por fazer), vem esta turma que se intitula de "liderança" e que não tem palavra, pois vejamos:

- Wanderson era oposição a Homero e a Luciano;
- Homero diz que não tem condições de ser candidato à presidência;
- Luciano diz que não tem tempo para assumir o clube;
- Como, aparentemente num passe de mágica, Homero, Wanderson e Luciano se tornam amiguinhos e companheiros políticos?
- Como Homero já passou a ter condições de ser candidato à presidência em menos de uma semana da data de publicação de uma carta, na qual renunciava à sua candidatura?
- Como Luciano quer ser presidente do Conselho Deliberativo do SPORT?

Atenção, Rubro-Negros de verdade! Luciano Bivar, em entrevista à Rádio Jornal do Commercio, deixou claro que TORCEU CONTRA O SPORT NA FINAL DA COPA DO BRASIL 2008, QUANDO AFIRMOU QUE "SÓ GANHAMOS PORQUE O JUIZ NÃO DEU UM ‘PÊNALTI' EM ACOSTA".

Lembram de 2001? "Em time que ganha, não se mexe..." Era o slogan desta turminha (quando Wanderson ainda era brigadinho com eles). Enganaram a torcida e deram o que seria o nosso hexa para o Náutico ganhar o Pernambucano, em seu Centenário.

Vejam em quem vocês vão votar: se é numa turminha de mentalidade atrasada, que deixa o clube com dívidas altíssimas e até mesmo TORCE CONTRA O SPORT, ou se é EM UMA EQUIPE QUE ESTÁ TRANSFORMANDO O SPORT CLUB DO RECIFE EM UM CLUBE ESTRUTURADO, COM AMPLAS PERSPECTIVAS DE FUTURO E RESPEITADO NO CENÁRIO NACIONAL.

Pensem bem!!

PELO SPORT TUDO!!!!!


*Alberto Fernandes é torcedor fervoroso e sócio do Sport Club do Recife, assíduo freqüentador da Ilha do Retiro e colaborador do Blog Toca do Leão.

Leiam ainda as notícias do futebol feminino do Leão, que faz neste domingo o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, contra o Santos. As matérias são do colaborador Daniel Leal (Bem vindo de volta...)

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão