terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Eleições - Momento de responsabilidade!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Hoje é um dos dias mais importantes da temporada rubro-negra, senão o mais importante. É nesta terça-feira (16) que se decide o futuro do Sport, pelo menos pelos próximos dois anos.

Cerca de onze mil sócios estão aptos a votar, embora apenas em torno de 2.500 o tenham feito na história recente das últimas eleições do clube da Ilha.

Hoje esse número deve ser bem maior, acredito, devido à grande rivalidade que se criou na atual eleição. Rivalidade pela qual o Sport, em minha opinião, não precisava passar neste momento, devido à excelente gestão do grupo que aí está - e que tenta se reeleger - no último biênio.

Um bate-chapa que poderia ter sido evitado, caso o presidente Mílton Bivar tivesse optado por tentar a reeleição. Se assim fosse, teríamos um dia dos mais tranqüilos lá na Praça da Bandeira.

Mas Mílton preferiu ir para o Conselho e sabemos que tem suas razões para isso, devido à arenga desnecessária e inoportuna de seu irmão, Luciano Bivar, que quando esteve à frente do Sport não fez bons mandatos.

Do lado dos oposicionistas, nomes de peso. E a campanha que fizeram avalio qua faz jus a esse peso: um comportamento nem um pouco light, ou melhor dizendo, sujo mesmo...Uma campanha, no mínimo, vaidosa...infelizmente!

Enfim, que o sócio do Sport faça sua escolha de forma consciente, para depois não ter do que se arrepender.

Camisa dourada - O uniforme comemorativo da Libertadores, lançado na última sexta-feira, vendeu bem mais do que as 1.400 unidades a que me referi aqui no blog, no último domingo. Ontem esse número pulou para 2.500. Às 17h só restavam no Espaço Sport menos de 10 exemplares da nova camisa, que deve ganhar uma nova remessa nesta terça-feira.

Leia também sobre a classificação do time de futebol sub-20 do Sport e a renovação do atacante Carlinhos Bala com o Leão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nenhum candidato que prefira, só espero que, o que venha a ganhar, faça com que o GLORIOSO não apenas participe da libertadores, e sim possa competir de igual pra igual com todos que irão participar, nosso GLORIOSO tem que se firmar como um dosgrandes clubes do Brasil, pois temos que perder esse pensamento de time do nordeste não é reconhecido, mas temos que lutar contra tudo e todos para conseguir esse feito.
Abraços a todos e PELO SPORT TUDO.

Unknown disse...

Passada as eleições, é hora de por em prática tudo que (espero assim) já foi planejado. Nosso treinador, Nelsinho Batista, já passou a lista de reforços, os quais foram exigência do próprio condicionando sua permanência à frente da equipe na temporada de 2009. O que a torcida deve esperar? Um time cheio de craques, com salários absurdamente altos? ou um time pegador, de muita raça e compromisso? Considero que ambos fatores são importantes, porém não podemos exigir que o Sport possa competir com outras equipes do futebol nacional e internacional de maior poder de investimento. Cabe a nós, avaliarmos o trabalho da diretoria, não apenas em nível de reforços, mas em termos de estruturação do clube, para que em breve, uma disputa de Taça Libertadores da América não seja vista como oportunidade única, como andou-se comentando nessas campanhas eleitorais, mas sim, como competição de nossa rotina.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão