sábado, 1 de setembro de 2007

Duelo de rubro-negros termina empatado





Da Silva deixou sua marca ao cobrar pênalti
Foto: Ricardo Ayres (Photocâmera)
Por Irce Pires

O Sport foi até o Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo, pela 23º rodada do Brasileirão. A partida de ida, no dia três de junho, não saiu da mente dos rubro-negros pernambucanos. Na ocasião, as equipes empataram em 2x2 e a arbitragem “não viu” um pênalti para o Sport.

Os times estão em ascensão no campeonato. O Leão briga por uma vaga na Sul-Americana, enquanto os cariocas jogam para se distanciar da zona de rebaixamento.

1º tempo

O Sport demorou alguns minutos para se encontrar em campo. A primeira boa chance do jogo foi do time carioca: após cobrança de falta, a bola foi levemente desviada de cabeça e quicou no chão encobrindo Magrão; ela bateu no travessão e saiu.

Aos 12 minutos, Diogo driblou pela direita e colocou na área; Carlinhos Bala tentou e, em um misto de sorte e reflexo, o goleiro Bruno espalmou. A bola sobrou nos pés de Romerito, que foi derrubado, mas o juiz não marcou nada.

Na marca dos 17 minutos, Junior Maranhão chutou de fora da área e o goleiro flamenguista defendeu em dois tempos. Aos 19, outra vez Junior Maranhão, desta vez de falta, Bruno espalmou.

O Sport criou boas chances e chegou a sufocar o adversário. Porém, aos 21, Juan cobrou falta lançando na área, Fábio Luciano fez falta no zagueiro, mas Thiago Sales colocou no gol, 1x0 Flamengo.

Os pernambucanos demoram a se achar, novamente, em campo. O time sente o gol e fica um pouco acuado. A arbitragem ainda poupa Roger de ser expulso: o meia, que já tinha cartão amarelo, deu um carrinho e o juiz apenas deu a lei da vantagem ao Sport.

2º tempo

O Flamengo voltou pra cima, querendo ampliar o placar. Aos dois minutos, Magrão defendeu uma cabeçada de Obina quase dentro do gol e no rebote Roger chutou pra fora.

Assim como no primeiro tempo, o Sport demorou a se achar na partida, mas aos poucos voltou a pressionar o rival. Aos nove minutos, o Flamengo marcou, porém impedido.

Rosembrick entrou na vaga de Romerito, dando velocidade ao jogo. Aos 22 minutos, Rômulo derrubou Dutra na área e o árbitro Sérgio Carvalho marcou. Da Silva cobrou alto, no centro do gol, sem chances para Bruno, 1x1.

Geninho colocou César, na vaga de Da Silva, para segurar o placar. A equipe carioca se sentiu presa e tentava sair da defesa com chutões. Carlinhos Bala ainda teve uma última oportunidade, mas o duelo Flamengo x Sport terminou, mais uma vez, empatado.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão