domingo, 23 de setembro de 2007

Expectativas para o Clássico

Por Mariana Maia

É daqui a pouco, rubro-negro! Falta uma hora e alguns minutos para mais um Clássico dos Clássicos. Um jogo entre Sport e Náutico que é, talvez, o mais esperado da temporada 2007.

Há muito tempo que eu não via uma semana que antecede o Clássico cercada de tantas expectativas por parte de torcedores do Sport e do Náutico, tantos mistérios nos treinos e alarde da imprensa esportiva.

HISTÓRICO - No primeiro jogo envolvendo as duas equipes, este ano, era apenas o primeiro Clássico do Pernambucano e não havia motivo pra tanta expectativa. Jogando nos Aflitos, deu Sport 1x0, no mês de fevereiro.

Chegava o segundo jogo, pelo Estadual, e o Sport estava numa fase incrível, com "pinta de campeão". Não deu outra: na Ilha, Sport 2x0, em abril. Depois disso o Sport sagrou-se bicampeão pernambucano.

Aí veio o Brasileirão e o 1º jogo na Ilha. O Sport acabava de receber Geninho e precisava da reabilitação. O Náutico já não passava por uma boa fase. Deu Sport, 4x1, no mês de julho.

HOJE - Enfim, é chegada a hora do 4º Sport x Náutico do ano. Hoje, Náutico x Sport, nos Aflitos. Na bagagem, 4 vitórias rubro-negras consecutivas, se contarmos o último jogo do ano passado (2x0, na Ilha, em outubro), ainda pela Série B e com 2 gols do artilheiro Fumagalli.

O Alvirrubro passa por uma ótima fase no Brasileirão, já que vem de 3 vitórias consecutivas, duas delas fora de casa. De qualquer forma, tem 6 pontos a menos que o Sport e ainda ocupa a zona de rebaixamento.

Já o Leão sofreu uma queda de produção, desde que perdeu para o Fluminense, na Ilha e empatou com o América (lanterna), em Natal. Mas recuperou-se diante do Paraná, com um 3x1, na Ilha, chegando aos 36 pontos. O Rubro-Negro deve crescer diante do Náutico.

Só podemos esperar um grande jogo. Vai lá, Sport, ganha mais essa e dispara de vez rumo a uma vaga na Sulamericana!

A Equipe Toca do Leão espera que o jogo de hoje seja de muita paz entre as torcidas. Sem provocações, nem brigas, nem arruaça. Que seja um show de verdade!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão