sábado, 29 de setembro de 2007

Sport vence Corínthians no Pacaembu!

Por Mariana Maia

O Sport venceu o Corínthians*, por 2x1, esta noite e chegou aos 39 pontos na tábua de classificação. Jogando no estádio do Pacaembu, na capital paulista, os rubro-negros conquistaram a terceira vitória fora de casa neste Brasileiro.

Gols - Os gols leoninos foram marcados pelo corinthiano Iran (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo e por Romerito, aos 18 da etapa final. Betão diminuiu para o Timão, já próximo do fim da partida.

Na verdade, o primeiro gol rubro-negro nasceu de uma bela cobrança de falta, pela direita, do lateral Luisinho Netto. A bola apenas raspou na cabeça de Iran. Já no segundo, Da Silva fez ótima jogada pela esquerda e tocou pra Romerito, que chutou forte, marcando um bonito gol.

No finalzinho, o Leão levou um susto, ao tomar o gol de Betão, pra variar, de cabeça, após cruzamento na área. O time do Sport é mestre em tomar gols em bolas aéreas.

Segurou! - Felizmente o time rubro-negro conseguiu segurar o resultado e pôde comemorar mais uma vitória. Três pontos, aliás, merecidos, pela aplicação tática mostrada e ótimo posicionamento da defesa, além de outros pontos que destaco a seguir.

Esquema - O esquema 4-4-2, opção no jogo de ontem, deixou o Sport mais solto e ofensivo, e pode até ser utilizado mais vezes por Geninho daqui pra frente.

Atuações - Destaque para a atuação de Adriano Gabiru que, bastante esforçado, conseguiu finalmente jogar uma boa partida pelo Leão.

Já Anderson mostrou que merece mais chances, embora deva retornar à reserva, com a volta do titular Bala. Quem sabe o garoto possa entrar no meio de campo...

Mas a boa atuação de Gabiru e o gol marcado por Romerito devem ser levados em consideração. Aliás, o gol de Romerito só deve reforçar a preferência que Geninho tem pelo atleta.

Quem entrou já no final foi o atacante Fabiano. Deixo para avaliá-lo num próximo jogo, em que atue mais tempo.

Quem vem? - O próximo jogo do Sport (29ª rodada) é na quarta-feira, dia 3, na Ilha do Retiro. O adversário da vez é o Goiás e a torcida rubro-negra deve comparecer em peso. A partida começa às 19h30.

Desfalque e Retornos - Para o confronto diante do time goiano, Geninho já tem um desfalque certo, pois Romerito recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o time pode contar com as presenças do volante Ticão e do atacante e artilheiro Carlinhos Bala, que cumpriram suspensão hoje.

*As estatísticas do confronto Sport x Corínthians são bastante favoráveis ao Leão da Ilha: em 23 jogos, foram 10 vitórias pernambucanas, 6 paulistas e 7 empates. Grande histórico, Sport!

Ficha do Jogo: Corinthians 1 x 2 Sport

Equipe Toca do Leão

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo - SP
Árbitro: Leonardo Gaciba – Fifa/RS
Renda: R$ 188.242,00
Público: 30.065 pagantes
Cartões amarelos: Héverton e Fábio Braz (Corinthians); Romerito (Sport).
Gols:
Iran(contra) aos 31’ do 1º e Romerito aos 18’ do 2º (Sport); Betão, aos 40’/2T (Corinthians);

Corinthians
Felipe; Fábio Braz, Vampeta e Betão; Iran, Bruno Octávio (Ailton), Moradei, Héverton e Everton Ribeiro; Everton Santos (Arce) e Finazzi (Clodoaldo).Técnico: Nelsinho Batista

Sport
Magrão; Luizinho Neto, César, Durval e Dutra; Éverton, Júnior Maranhão, Romerito e Adriano Gabiru; Anderson (Fabiano) e Da Silva (Igor).Técnico: Geninho

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão