sábado, 29 de setembro de 2007

Previsão

Por Mariana Maia

Recebi a missão, do colega Daniel Leal, titular do pré-jogo do nosso blog, de escrever a Previsão de hoje. Então vamos lá...

O Sport tem, hoje à noite(às 18h10), um jogo bastante complicado diante do Corínthians, em São Paulo. Um jogo difícil por vários fatores, que vou destacar a seguir. O Leão vem de uma derrota no clássico contra o Náutico e de uma campanha ruim neste returno, o que o deixa praticamante com a obrigação de vencer.

Além do mais, o Sport possui 36 pontos, estando (ainda) na zona da Sulamericana - o que, pra mim, é ilusório - já que o time está visivelmente em queda e a apenas 3 pontos da primeira equipe na zona de rebaixamento: justamente o Corínthians. Preocupação com o rebaixamento? Acho que sim, pelas circunstâncias já descritas aqui.

Pra completar, o jogo é fora de casa, no Pacaembu, contra um Corínthians em crise, pela posição que ocupa (17ª) e que, todos sabemos, tem uma imensa e feroz torcida. Torcida essa que não vai engolir facilmente mais uma derrota de seu time.

Em contrapartida, o Alvinegro estréia, justamente hoje, um novo técnico: Nelsinho Baptista. Um treinador que já passou pelo time em outras oportunidades e sempre iniciou com vitória. Espero que desta vez não...

Mudanças no Leão - O Sport entra modificado para o jogo de hoje. Pra começar, Geninho resolveu sair do seu esquema preferido, o 3-5-2, para o 4-4-2. Assim, Durval e César formam a dupla de zaga. Ígor continua no banco e Gustavo nem viajou!

Na lateral-direita, outra modificação: Luisinho Netto, recuperado da entorse no tornozelo, retorna ao posto, enquanto Diogo vai pro banco. No meio-de-campo, com a escolha do esquema 4-4-2, quem ganha uma chance na criação das jogadas é Adriano Gabiru. Dessa forma, o time só tem a ganhar em ofensividade.

Na cabeça-de-área, Júnior Maranhão ganhou a vaga de Ticão, suspenso, e atua o lado de Éverton, que espero que volte a mostrar seu bom futebol. No ataque, Anderson tem mais uma chance, já que Carlinhos Bala foi expulso na última partida. O jovem atacante atua ao lado de Da Silva.

Espero que Bala, o grande desfalque do Sport hoje, não faça tanta falta. Isso porque quero acreditar que Anderson possa mostrar o bom futebol das últimas vezes que atuou.

Quanto a Da Silva, acho que o atacante tem um ótimo posicionamento em campo e deve fazer mais uma boa partida. Tomara que ele consiga deixar sua marca, como naquele belo gol que fez diante do Paraná Clube, na vitória por 3x1, na Ilha.

Por fim, espero que o Sport de Geninho saiba se valer do esquema 4-4-2 para atacar bastante, criar boas jogadas e fazer o(s) gol(s) tão necessários(s) a uma reabilitação. Que o Leão possa trazer de volta pro Recife o que toda a torcida rubro-negra espera: 3 pontos e a certeza de que a volta da boa fase começa hoje.

Palpite: Sport 2x0!
Queria dizer os autores dos gols também, mas já seria demais...

Vai lá, Sport! Vence o jogo fora de casa e espanta a má fase!

Um comentário:

Toca do Leão - Onde o Sport acontece! disse...

Quase acerta o placar, mari!

haha

mas valeu, e muito!

=*

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão