quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Sport muda o esquema tático

Diego "Sorriso"

Após às suspensões do atacante Carlinhos Bala, do volante Ticão e os erros de escalação do time rubro-negro por parte do técnico Geninho. O Sport mudará sua forma de jogar, para o jogo contra o Corinthians no próximo sábado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Sport virá no tradicional 4-4-2, com essa novidade tática, os jogadores Adriano Gabiru, Júnior Maranhão e o meia atacante Anderson Aquino, que treinaram como titulares, terão oportunidade de começar jogando no próximo jogo.

A mudança tática se deve a 3 fatores em potenciais, um deles é a suspensão dos atletas já mencionados e da pressão constante da diretoria rubro-negra, torcida e imprensa, pelo fato de Geninho insistir num esquema extremamente defensivo, em que além de três zagueiros e dois laterais, ainda utiliza três volantes, com apenas um meia-atacante.

Além desses motivos a crítica mais forte fica por parte da escalação do zagueiro Gustavo, que ainda não disse para que veio, e o que mais irrita a torcida rubro-negra é que não existe só ele como opção e sim, na opinião da maioria, 3 zagueiros que poderiam ser titulares, são eles: Durval, César e Igor.

Esse último saiu da equipe por suspensão e não voltou a figurar entre os titulares sem nenhuma justificativa tática ou prática. Com tudo isso a o time titular treinou na seguinte formação: Magrão, Diogo, César, Durval e Dutra; Júnior Maranhão, Everton, Romerito e Adriano Gabiru; Anderson Aquino e Da Silva.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão