domingo, 23 de setembro de 2007

Previsão

Por Daniel Leal

É clássico, torcedor! Sport e Náutico vêm embalados por bons resultados na última rodada e prometem fazer um jogo inesquecível na tarde deste domingo,23.

Apesar das aparentes dúvidas, os dois times devem vir com a sua formação já tradicinal e com todos os seus titulares.

Vamos ao Náutico:

O time comandado pelo bom técnico, pernambucano, Roberto Fernandes, apesar do suspense feito durante a semana só não vai contar com Onildo, que ainda cumpre suspensão; no mais, deve ter todos os jogadores à disposição.

Acosta, que foi a grande dúvida durante a semana, reclamando de dores na virilha, parece que, finalmente, cedeu ao "migué" e vai jogar.

Júlio César, lateral-esquerdo, e Daniel Paulista, volante, treinaram durante a semana no time reserva, mas também vão jogar no time titular. Tudo isso arte-manha de Roberto Fernandes para despistar o time Rubro-negro.

Felipe, o artilheiro Timbu, está voltando de contusão, mas deve mesmo ficar no banco, já que está sem ritmo de jogo e o atual titular, Marcelinho, está vivendo um bom momento no ataque ao lado do uruguaio Acosta e de Geraldo.

Leão na retranca?

Após testado e aprovado pela torcida, na vitória contra o Paraná, na última rodada, o esquema 4-4-2, mais uma vez, foi posto de lado e, na partida contra o Náutico, retorna o velho 3-5-2, o preferido de Geninho.

As novidades são a volta de Diogo à lateral-direita, e o retorno de Gustavo à zaga, mandando Igor ao banco de reservas.

No meio de campo, permenece a boa dupla de volantes Ticão e Éverton, os dois têm ótimo entrosamento e voltaram a jogar juntos, contra o Paraná, mostrando o porquê de serem os titulares na cabeça-de-área. Romerito, que é segundo volante, vai ficar responsável pela criação das jogadas.

Dutra, que foi dúvida durante toda a semana, vai jogar. O lateral-esquerdo se recuperou da contusão e está apto para enfrentar o Náutico.

Quem não vai ficar nem no bando é Rosembrick e Luisinho Netto. O primeiro está com uma forte virose e foi vetado pelo DM, já Luisinho está contundido e deve retornar na próxima rodada.

E na Previsão!?

O chavão "clássico é clássico" parece estar mais em moda do que nunca. Os dois times vêm de vitórias e estão motivados para a partida de logo mais, às 16h.

Sport e Náutico devem proporcionar uma das melhores partidas do ano em Pernambuco.

O jogo deve ser muito movimentado. Espero mesmo é uma grande correria no início da partida. Afobação, nervosismo, todos os ingredientes de um bom clássico devem aparecer nessa grande partida de hoje.

Apesar da correria do jogo creio num Sport mais cauteloso, esperando o Náutico para sair nos contra-ataques. Não vejo Geninho pondo o Leão pra cima do Náutico, Carlinho Bala e Diogo pela direita devem ser bastantes requisitados nos contra-golpes.

Destaques para os goleiros Eduardo, do Náutico e Magrão, do Sport; ambos vivem o melhor momento de suas carreiras e vem pegando tudo.

Falando em defesa, mais uma vez, Geninho vai insistir em pôr Gustavo como titular, deixando Igor no banco. Não concordo, mas vamos ver no que vai dar.

Na linha Acosta e Geraldo pelo Timbu e Carlinhos Bala e Durval pelo Leão são os "xodós" da torcida e, certamente, os principais jogadores de cada lado.

Vale também uma atenção para Sidny, lateral-direito alvirrubro, que vem jogando muito bem, chuta forte e ataca em demasia.

Se houver alguma novidade na escalação das equipes só apostaria na entrada de Felipe no ataque no lugar de Marcelinho. Seria um modo de Roberto Ferander de surpreender Geninho pondo um homem de referência no ataque.

Palpite:

Náutico 1 x 2 Sport

------------------------------------------

FICHA DO JOGO

Náutico x Sport

Campeonato Brasileiro - Série A - 27ª rodada

Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)

Data: 23/09/2007

Horário: 16 horas

Árbitro: Émerson Luiz Sobral (PE), auxiliado por Luciano Cruz (PE) e Lorival Cândido (RN).

Náutico - Eduardo; Toninho, Everaldo e Daniel Paulista; Sidny, Elicarlos, Radamés, Geraldo e Júlio César; Acosta e Marcelinho. Técnico: Roberto Fernandes.

Sport - Magrão; Gustavo, Durval e César; Diogo, Ticão, Everton, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Da Silva. Técnico: Geninho.






Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão