Foi com um misto de tristeza e irritação que li, no Blog do Torcedor*, em postagem do jornalista João de Andrade Neto, que o atacante Jadílson pode vir a ser operado novamente, desta vez no joelho direito. Quem atesta a possível necessidade de cirurgia é o médico rubro-negro Stemberg Vasconcellos.
O bom jogador rubro-negro vem sofrendo, há duas temporadas, com artroscopias no joelho esquerdo. Foram duas em um intervalo de apenas um ano.
Justamente quando voltou a jogar, há apenas duas partidas, Jadílson sofreu uma agressão em campo - uma falta criminosa do zagueiro alvirrubro Vágner - no jogo do último domingo, nos Aflitos.
O atleta(?!) adversário atingiu o atacante leonino, sem bola, com um chute maldoso. O árbitro Émerson Sobral, que talvez não tenha observado nitidamente o lance, mostrou apenas o cartão amarelo a Vágner.
Fico me perguntando se o jogador do Náutico achava que, ao atingir o joelho direito de Jadílson, estaria acertando o local operado. Não era. Mas foi horrível do mesmo jeito.
PROVIDÊNCIAS - Penso que a direção do Sport deveria tomar providências a respeito. E lembro que o atacante Obina, do Flamengo-RJ, foi julgado e punido, na semana passada, através de imagens, por ter agredido com uma cotovelada o zagueiro Índio, do internacional-RS. Foi de 120 dias a suspensão imposta pelo STJD ao jogador baiano.
Só com julgamentos e punições aplicadas corretamente daremos um fim à violência dentro das quatro linhas. Do contrário, teremos lances cada vez piores. Futebol é coisa séria e deve ser encarado como tal!
Vamos aguardar a realização dos exames médicos em Jadílson. Torcemos para que uma cirurgia não seja necessária.
*www.jc.com.br/blogdotorcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário