domingo, 23 de setembro de 2007

Sport, incompetente, perde para o Náutico

Por Mariana Maia

Um jogo truncado e de pouca emoção, foi o que se viu esta tarde, nos Aflitos, na vitória de 2x0 do Náutico sobre o Sport. As duas equipes, bem postadas na defesa e saindo em contra-ataques proporcionaram um jogo morno para as torcidas.

Mas a torcida alvirrubra acabou saindo feliz, pois seu time desequilibrou em dois lances isolados, ambos com o lateral Júlio César. Sorte deles, que arriscaram e conseguiram. Azar do Sport, que foi incompetente em todos os setores e que parecia ter entrado para empatar. E quem entra para empatar...

NO 1º TEMPO, apenas três boas chances para o time da casa, uma delas convertida por Júlio César, que aproveitou uma bobeira da defesa rubro-negra e, de fora da área, mandou um belo chute, no ângulo.

Vale lembrar que o lance que originou o gol alvirrubro nasceu de uma falta boba cometida por Gustavo...sempre ele. As outras chances do Náutico foram com Marcelinho, de cabeça e Felipe, num chute forte de fora da área.

A única vez que o Sport chegou com perigo, na 1ª etapa, foi com Da Silva, que recebeu na esquerda e chutou na rede, só que pelo lado de fora.

O Sport foi para o intervalo em desvantagem, mas com tempo suficiente pra reverter o marcador. O que não aconteceu, por pura limitação técnica da equipe e falta de garra.

Na volta para O 2º TEMPO, Geninho trocou o péssimo Gustavo (só o próprio Geninho aposta nele) por Adriano Gabiru, e o time passou do 3-5-2 para o 4-4-2. O esquema, porém, em nada modificou o ritmo do jogo para o Sport, que continuava na retranca e sem criatividade.

Aos 24 minutos, o Sport ficou com um homem a mais, já que Toninho foi expulso. Apenas dois minutos depois, mais duas expulsões: Elicarlos e Bala. O jogador alvirrubro fez falta no rubro-negro. Bala, ao cair, deixou a perna e provocou a queda de Elicarlos. Emerson Sobral, então, sacou os dois do jogo.

Continuava pior para o Náutico, mas o Sport, sem Bala, perdeu qualquer chance de reação. Geninho ainda promoveu a estréia do atacante Fabiano, no lugar de Ticão. Antes disso (aos 17) Jadilson já tinha entrado na vaga de Da Silva.

CHANCES - Na etapa final o Sport chutou bem mais a gol que na 1ª, num total de cinco vezes, através de Diogo, Bala, César, Romerito e Durval. Duas delas levaram perigo à meta de Eduardo, ambas de falta. Na 1ª, Durval mandou forte sobre o travessão e na 2ª foi a vez de Romerito quase marcar, mas Eduardo tirou de ponta de dedo.

O Náutico teve quatro chances, sendo duas com Geraldo, uma com Radamés e outra com Júlio César, que aproveitou um contra-ataque rápido e, mais uma vez, não desperdiçou, fechando o placar em 2x0.

Foi a primeira vitória do Náutico sobre o Sport na temporada, já que há quatro partidas - ou 11 meses - o Alvirrubro não sabia o que era ganhar do Rubro-Negro. Não sabia o que era nem mesmo empatar.

DESTAQUES NEGATIVOS - Para o volante e ex-capitão rubro-negro Éverton, que recebeu o cartão amarelo com poucos minutos de jogo e escapou de ser expulso já no 1º tempo, ao fazer várias faltas desnecessárias e violentas.

Para o zagueiro Gustavo, que só sabe cair e fazer faltas. Uma delas acabou resultando no 1º gol do Náutico. Repito: Só Geninho mantém Gustavo na equipe.

E finalmente, destaque mais do que negativo para o zagueiro Wagner, do Náutico, que sutilmente chutou Jadílson, bem no joelho e sem bola. Foi um lance criminoso e Émerson Sobral mostrou apenas o amarelo.

Com a derrota, o Sport perdeu uma posição, estando agora em 10º e, de forma ilusória, na zona da Sulamericana. Digo ilusória porque o futebol rubro-negro só fez cair de quatro rodadas pra cá. É incrível, mas estamos a apenas três pontos da zona de rebaixamento...Então, todo cuidado é pouco!

O próximo jogo do Leão é no sábado(29), contra o Corínthians, em São Paulo. Olho nesse time, Geninho!

-----------------------------------------------------

FICHA DO JOGO

Náutico 2 x 0 Sport

Equipe Toca do Leão

Local: Estádio dos Aflitos (Recife-PE)
Árbitro: Émerson Luiz Sobral (PE)
Público: 19.135 pagantes
Renda: R$ 275.687,00
Cartões Amarelos: Júlio César, Acosta e Toninho (Náutico); Éverton, Gustavo, Ticão e Dutra (Sport)
Cartões Vermelhos: Toninho e Elicarlos (Náutico); Carlinhos Bala (Sport)
Gols: Júlio César, aos 37’ do primeiro e aos 33’ do segundo tempo (Náutico).

Náutico
Eduardo, Sidny (Wagner), Toninho, Everaldo e Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos, Geraldo e Acosta (Deleu); Marcelinho e Felipe (Radamés).
Técnico: Roberto Fernandes.

Sport
Magrão, César, Gustavo (Adriano Gabiru) e Durval; Diogo, Éverton, Ticão (Fabiano), Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Da Silva (Jadílson).
Técnico: Geninho.

Um comentário:

Sidarta Martins disse...

Em clássico não tem como entrar pra ficar na retranca. você tem toda razão Mariana.

Gostei do que escreveu e coloquei um trecho lá no meu blogue.

Abraços,

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão