Por Wagner Maia
Especial para o blog Toca do Leão
O histórico dos confrontos entre Sport e Corínthians, realizados em São Paulo, é bem favorável ao Leão da Ilha.
Vejamos: foram sete as partidas disputadas entre os dois times, na capital paulista. Destas, O Sport venceu duas e empatou quatro, tendo sido derrotado somente em uma partida (3x2, em 1995).
Uma das duas vitórias do Sport sobre o Alvinegro do Parque São Jorge, atuando fora de casa, teve um sabor especial para a imensa e apaixonada torcida rubro-negra, pois o Leão goleou o chamado Timão, pelo placar de 3x0.
Essa importante vitória aconteceu no Brasileiro de 1994, época em que o Sport ainda tinha em seu time Juninho Pernambucano. Há 13 anos, um garoto, ele era chamado pela torcida de Reizinho da Ilha.
Espero que a recordação dessa goleada traga bons fluidos para o nosso Sport. Que o Leão encontre, diante do Corínthians, a reabilitação no campeonato.
*Wagner Maia, 60 anos, é engenheiro civil. É um torcedor apaixonado pelo Sport Club do Recife, clube que conheceu e aprendeu a amar através de seu pai, Jorge Maia, ex-vice-presidente de esportes amadores e de patrimônio do Leão, e que hoje empresta seu nome ao ginásio de basquete do Sport.
sábado, 29 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário